Um homem foi agredido na tarde desta segunda feira 8 durante o protesto em decorrência da demora da liberação da licença para a engorda da praia de Ponta Negra. O jovem, que é bolsista do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) se dirigiu até a Central de Flagrantes da Plantão Zona Sul para registrar um boletim de ocorrência e prestar exame de corpo de delito.
O protesto foi realizado na frente do Idema e, durante a manifestação, servidores levantam cartazes com frases demonstrando a insatisfação do trade turístico com a demora na emissão das licenças necessárias para o início das obras de engorda.
Leia também: Idema relata atraso da prefeitura em entregar análises da engorda de Ponta Negra
O chefe do Gabinete Civil do Governo do Estado, Raimundo Alves, se pronunciou sobre a manifestação.
“O Governo quer repudiar essa atitude que está ameaçando servidores e bolsistas e trazendo prejuízos ao patrimônio público, isso tudo será apurado […] Nós, enquanto governo do estado estamos aqui para nos solidarizar com todos os bolsistas e servidores do Idema” disse.
O ato contou com a presença do prefeito de Natal, Álvaro Dias, e o secretário de Urbanismo e Meio Ambiente (Semurb), Thiago Mesquita, ao lado de servidores do Município, alguns deles inclusive fardados, como no caso dos servidores da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas).
Engorda de Ponta Negra
A Prefeitura de Natal possui Licença Prévia para realização da obra de engorda em Ponta Negra desde julho de 2023. Porém, o Idema ainda não emitiu a Licença de Instalação e Operação (LIO).
Na manhã deste domingo 7, a Prefeitura de Natal divulgou uma nota externando indignação com o Idema diante da demora em conceder a Licença de Instalação e Operação da obra. Em defesa, o órgão afirmou que está empenhado em agilizar o processo de licenciamento.