Na manhã desta segunda-feira 8, o setor de turismo está realizou um protesto na frente Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (Idema). O ato está sendo realizado em decorrência da demora da liberação da licença para a instalação de obras de engorda em Ponta Negra.
Em imagens do ato fornecidas pela Ponta Negra News, manifestantes levantam cartazes com frases “Natal no atraso, Idema responsável”, que mostram a insatisfação do trade turístico com a demora na emissão das licenças necessárias para o início das obras de engorda.
Entenda
A Prefeitura de Natal possui Licença Prévia para realização da obra de engorda em Ponta Negra desde julho de 2023. Porém, o Idema ainda não emitiu a Licença de Instalação e Operação (LIO).
Na manhã deste domingo 7, a Prefeitura de Natal divulgou uma nota externando indignação com o Idema diante da demora em conceder a Licença de Instalação e Operação da obra. Em defesa, o Idema afirmou que está empenhado em agilizar o processo de licenciamento.
A draga contratada para executar a obra deixou Natal na manhã deste domingo 7, segundo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo de Natal (Semurb).
Veja o vídeo da manifestação: