Na noite deste sábado 2, uma operação da Lei Seca realizada pelo Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE) prendeu quatro motoristas e autuou outros nove na Avenida Litorânea, no bairro da Redinha, em Natal. A ação faz parte dos esforços contínuos para coibir a embriaguez ao volante e garantir a segurança no trânsito.
Três dos motoristas presos, com idades de 41, 46 e 47 anos, foram flagrados com índices de alcoolemia superiores a 0,33 mg/l, o que configura crime. Um quarto condutor, de 49 anos, recusou-se a realizar o teste do bafômetro, mas apresentava sinais claros de embriaguez e também foi detido.
Além das prisões, a blitz autuou nove motoristas administrativamente por consumo de álcool antes de dirigir. Os casos foram encaminhados à Central de Flagrantes, onde foram realizados os procedimentos legais.
Lei Seca registra aumento de 10% nas autuações de motoristas no RN
A Operação Lei Seca registrou um aumento de cerca de 10% no número de motoristas autuados ao serem flagrados dirigindo sob o efeito de álcool no primeiro semestre de 2024, em comparação com o mesmo período de 2023 no Rio Grande do Norte.
Os dados são do Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE) e foram divulgados agosto. Segundo o CPRE, até junho deste ano, 1.450 pessoas foram autuadas por dirigirem sob efeito do álcool no estado. No total, 167 blitzen foram realizadas neste período.