BUSCAR
BUSCAR
Evento
“Black Friday nacional”: Semana do Brasil começa nesta quinta-feira 3 com descontos
A ideia é atrair clientes oferecendo descontos para aquecer o comércio do País que está em recessão
Redação
03/09/2020 | 18:23

A Semana do Brasil 2020 tem início nesta quinta-feira (3) e irá até o dia 13 de setembro. Ela acontece na semana em que se comemora a independência do Brasil (7 de setembro). O evento, que se assemelha à “Black Friday”, é promovido pelo Governo Federal em parceria com varejistas brasileiros.

O evento foi pensado para ser “a primeira data comemorativa do varejo após a reabertura do comércio” devido a pandemia, de acordo com o Governo Federal. A ação reúne lojas de diferentes setores: desde alimentação e roupas até brinquedos, eletrônicos e eletrodomésticos.

A Semana do Brasil é coordenada este ano pelo Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV). A ideia é atrair clientes oferecendo descontos para aquecer o comércio do País que está em recessão em um período que já é normalmente marcado pela baixa demanda por produtos nesses meses que antecedem o Natal.

Esse é o segundo ano da campanha que em 2019 teve resultados positivos: segundo números levantados pela Ebit/Nielsen, o aumento em transações online durante o evento no ano passado foi de 41%, enquanto as vendas no varejo presencial cresceram 11,3%.

Tanto lojas físicas quanto e-commerce podem participar do evento. Segundo o Governo Federal, a Semana do Brasil 2020 já conta com a parceria de 83 associações do comércio varejista. Em 2019, a campanha contou com 2.800 lojistas incluindo redes famosas, como Americanas, Ponto Frio, Casas Bahia e Magazine Luiza.

A expectativa é de que milhares de comércios apresentem, mas ainda não foi divulgadas as lojas participantes, assim como o valor dos descontos, que serão diferentes para cada estabelecimento. A lista completa de estabelecimentos será divulgada a página oficial do evento.

A Semana do Brasil 2020 não tem um site que concentra as principais ofertas nem garantia que os descontos são verdadeiros. Por enquanto, os organizadores oferecem apenas o cadastro de e-mail e um grupo de WhatsApp para receber promoções.

*Com informações do Jornal do Comércio

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.