BUSCAR
BUSCAR
Apelo
Bispos do RN fazem alerta sobre agravamento da pandemia
"Com o objetivo de vencer a batalha, devemos intensificar todas as medidas de controle da transmissão do vírus e manter rigorosamente os protocolos necessários de distanciamento social", diz comunicado
Redação
23/02/2021 | 13:04

Bispos das Igrejas Particulares de Natal, Mossoró e Caicó fizeram um alerta sobre a pandemia de Covid-19. Por meio de nota, os bispos pediram união de todos nesta momento de agravamento da doença no Estado.

O comunicado fala ainda, sobre a necessidade de seguir as orientações. “Com o objetivo de vencer a batalha, devemos intensificar todas as medidas de controle da transmissão do vírus e manter rigorosamente os protocolos necessários de distanciamento social, uso de álcool em gel, verificação de temperatura e uso correto da máscara, como instrumentos para garantir a nossa proteção”.

O Estado está sofrendo com a falta de leitos, o número de pacientes com Covid-19 que necessitam de um leito de UTI nesta terça-feira 23 já é maior do que a quantidade de leitos disponíveis na Grande Natal, segundo a plataforma “Regula RN”, da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), que monitora em tempo real a situação dos hospitais públicos potiguares.

Com a superlotação nas unidades, pacientes começaram a ser transferidos da Grande Natal para o interior do Estado.

Confira a nota:

Como Bispos das Igrejas Particulares de Natal, Mossoró e Caicó, voltamos a nos dirigir ao querido povo de Deus que está no Rio Grande do Norte.

A Pandemia da Covid-19 apresenta, nesse período, um agravamento e requer de todos a união pela vida. Vivemos em um tempo de muito compromisso para com todos e com nós mesmos, no enfrentamento da doença que atinge de forma rápida e a nossa gente.

A nossa responsabilidade social deve ser prioridade, especialmente quanto ao convívio diário com a nossa família, ambiente de trabalho, nas missas e com todos os nossos irmãos que partilham conosco a caminhada pela vida.

Com o objetivo de vencer a batalha, devemos intensificar todas as medidas de controle da transmissão do vírus e manter rigorosamente os protocolos necessários de distanciamento social, uso de álcool em gel, verificação de temperatura e uso correto da máscara, como instrumentos para garantir a nossa proteção e de todos que amamos e queremos manter em nossa companhia.

A nossa preocupação será sempre pelo bem comum e, para isso, devemos mobilizar a todos para que, em seu dia a dia, mantenham com muito zelo e persistência o uso desses cuidados, contribuindo com o bem maior: a saúde, e, juntos, vencermos essa luta contra a Covid19.

É grande a nossa preocupação com a vida e, nesse propósito de preservação, apelamos a consciência de todos e a cada um irmão e irmã em particular que possa refletir a importância de contribuir com muito zelo nos cuidados necessários e, acima de tudo, compreender que está
em nossas mãos amenizar com nossas atitudes o impacto avassalador da doença que precisa do ato individual de amor ao irmão mais vulnerável no seu processo de prevenção e cura.

Caros irmãos e irmãs, façamos a nossa parte que exige apenas a atenção e os cuidados com você e com todas as pessoas que estão em seu entorno.
Como pastores do Povo de Deus que nos foi confiado, manifestamos nossa
solidariedade e orações às famílias que passam pelo sofrimento da perda de seus entes queridos e ressaltamos a importância da sensibilidade de todos para a prática da “oração a luz do Evangelho” e dos gestos concretos de assistência aos mais necessitados.

Essa é uma forma de amar e dizer ao outro que caminhemos juntos e lutemos juntos para alcançar o bem comum, a vida em plenitude.
Por fim, pedimos aos senhores padres, que esta nota seja lida em todas as missas, no próximo final de semana, dias 27 e 28 de fevereiro.
Invocando a intercessão das nossas Santas Padroeiras, Nossa Senhora da Apresentação, Santa Luzia e Sant’Ana, enviamos a nossa paternal benção no Senhor.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sede: Rua dos Caicós, 2305-D, Nossa Sra. de Nazaré. Natal/RN | CEP: 59060-700
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.