A bancada de parlamentares norte-rio-grandenses se reuniu com a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) nesta terça-feira (22) no gabinete da deputada federal Sandra Rosado (PSB), em Brasília, para discutir as emendas que serão apresentadas ao Orçamento Geral da União (OGU).
O clima foi de consenso em torno das propostas apresentadas. O governo propôs emendas ao projeto do sistema adutor do Alto Oeste, viabilização do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) e estruturação das unidades de saúde do estado, especialmente para cidades do interior.
As emendas coletivas tratam sobre recursos para as Universidades Federal e Estadual do Rio Grande do Norte, Universidade Federal do Semi-Árido, além da promoção e divulgação do turismo.
Outras emendas foram propostas individualmente pelos parlamentares, como estruturação de estradas vicinais, infraestrutura turística da Costa Branca, adequação da Reta Tabajara – BR-226 a BR-304, desassoreamento, recuperação e prevenção contra enchentes do Rio Mossoró, Fundo nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), construção do Hospital Geral de Natal e apoio a projetos agropecuários.