BUSCAR
BUSCAR
Inusitado
VÍDEO: Avião empina durante desembarque de passageiros em aeroporto nos EUA
A "empinada" ocorreu quando alguns passageiros a bordo se levantaram para pegar suas bagagens

25/10/2023 | 13:54

Uma alteração de peso durante a retirada das bagagens fez com que um avião da companhia aérea JetBlue empinasse enquanto os passageiros desciam em um portão do Aeroporto Internacional John F. Kennedy, em Nova York, nos EUA.

O voo 662 chegou ao JFK vindo de Bridgetown, Barbados, pouco antes das 20h30 de domingo (22). Os cerca de 100 passageiros saíam do avião quando, de repente, ele tombou para trás, empinando o nariz abruptamente.

Um vídeo publicado nas redes sociais se espalhou rapidamente, assustando internautas e levantando dúvidas sobre a veracidade da cena.

“Parecia que o avião estava prestes a dar uma cambalhota”, disse a empresária Sinead Bovell, passageira do voo, à CBS News.

Segundo Bovell, a “empinada” ocorreu quando alguns passageiros a bordo se levantaram para pegar suas bagagens. “Todo mundo gritou e se agarrou aos assentos. Qualquer um que estivesse de pé se agarrou aos assentos”, disse.

Em nota, a JetBlue confirmou o incidente e afirmou que retirou a aeronave, um Airbus A321, de circulação, para inspeção.

“No domingo, 22 de outubro, o voo 662 da JetBlue pousou conforme programado no aeroporto JFK de Nova York vindo de Bridgetown, Barbados. Uma vez no portão, devido a uma mudança de peso e balanceamento durante o desembarque, a cauda da aeronave tombou para trás, fazendo com que o nariz da aeronave se levantasse e retornasse para baixo. Nenhum ferimento foi relatado.

A segurança é a prioridade da JetBlue; estamos analisando este incidente e a aeronave foi retirada de serviço para inspeção”, disse a companhia aérea JetBlue, em nota.

Segundo Laura Einsetler, piloto de linha aérea comercial, as tripulações normalmente retiram a carga da parte traseira do avião enquanto os passageiros da frente descem, justamente para gerar equilíbrio.

“Provavelmente não foi isso que aconteceu no domingo à noite”, ela explicou à CBS News. “Neste caso, o que aconteceu foi que todo o peso foi retirado da metade frontal do avião, desequilibrando a área da cauda”, afirmou.

Saiba qual foi o papel dos Estados Unidos no golpe de 1964 no Brasil
Para historiadora, houve "contribuição efetiva" norte-americana
15/04/2024 às 07:25
Milei oferece apoio a Musk após acusações e tensões com o STF
O presidente da Argentina, radical da extrema-direita, e o empresário defenderam a liberalização de mercados e a liberdade de expressão sem limites
12/04/2024 às 18:34
Deputados do RN pedem regulação das redes sociais após Musk ameaçar descumprir ordens da Justiça
Parlamentares do PT veem ataque à democracia brasileira e pedem responsabilização das redes sobre conteúdo que nelas trafega; oposição enaltece dono do Twitter
09/04/2024 às 07:41
Ministros do STF veem incômodo de Musk com regras para uso de redes nas eleições
Bilionário do X ameaçou reativar perfis bloqueados pela Justiça brasileira
08/04/2024 às 10:07
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.