BUSCAR
BUSCAR
Entretenimento
Artes plásticas, dança e cultura popular na 11ª edição do “Cultura na Cidade”
Nesta semana, o público terá acesso à homenagem ao artista plástico Leopoldo Nelson
Redação
15/07/2020 | 15:44

Está no ar a 11ª edição de programação cultural da plataforma digital “Cultura na Cidade”, da Prefeitura de Natal. A cada semana os potiguares podem conferir a produção local de audiovisual, festivais, cultura popular e muito mais. Lazer de qualidade no YouTube para a quarentena dos natalenses.

Através do canal oficial, a população tem acesso aos projetos patrocinados pela Prefeitura nos últimos anos através de Editais, Leis de Incentivo, Fundo Municipal de Cultura e Eventos Tradicionais realizados.

Nesta semana, o público terá acesso à homenagem ao artista plástico Leopoldo Nelson, que aconteceu na sede da Secretaria de Cultura em 2019, com a presença de familiares e amigos. A exposição apresenta 26 obras do artista, entre pinturas em tinta a óleo, tinta acrílica e desenhos, além de três fotografias e um pôster de exposição na Suíça. Leopoldo Nelson nasceu em Natal em 1940 e faleceu precocemente em 1994. A mostra oferece ao público um pequeno e variado recorte da extensa obra artística deste médico neurologista e cientista, que escreveu seu nome na história da UFRN. 

A Dança também marca presença nesta edição do “Cultura na Cidade”, com o espetáculo “Promenade, a História da Dança”, realizado em 2016 dentro da programação do Natal em Natal. O roteiro e a coordenação do projeto são de Dimas Carlos, chefe do Núcleo de Dança da Secretaria de Cultura de Natal. 

A vida e obra do escultor potiguar Ambrósio Córdula (nascido em Acari) está em destaque na programação. O documentário é um registro dos saberes e fazeres deste ícone da Arte Santeira. Seus trabalhos executados em madeira com caraterísticas do estilo Barroco são reconhecidos em todo o Brasil. A obra faz parte do acervo do Museu de Cultura Popular Djalma Maranhão, administrado pela Secretaria de Cultura de Natal. 

A Dança do Boi de Reis fecha esta edição do Cultura na Cidade. O Boi de Reis do Mestre Gabriel, de Cabeceiras (Tibau do Sul), com uma apresentação do brincante e sapateador Mestre Cobrinha. Trata-se da Patrimônio Imaterial da nossa Cultura.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.