BUSCAR
BUSCAR
Feito
Após reclamação, Anitta comemora mudança da definição de ‘patroa’ no Google
"Proprietária ou chefe de um estabelecimento privado comercial, industrial, agrícola ou de serviços, em relação aos seus subordinados; empregadora; a chefe de uma repartição pública", descreve a nova definição da palavra
Redação/ Uol
17/09/2020 | 14:03

A cantora se revoltou em seus stories no Instagram na última semana ao mostrar que patroa era definida como a “mulher do patrão” ou “dona de casa”. Porém hoje a cantora postou a palavra com o significado atualizado em seu perfil na rede social, comemorando o “feito”. As informações são do Uol.

“Proprietária ou chefe de um estabelecimento privado comercial, industrial, agrícola ou de serviços, em relação aos seus subordinados; empregadora; a chefe de uma repartição pública”, descreve a nova definição da palavra.

A artista carioca havia denunciado o tom machista do vocativo, que usa frequentemente para falar de si mesma nas redes sociais,

‘Mano, que p… é essa? Vá para ponte que pariu. Patroa é o feminino de patrão. É dona e proprietária do que eu quiser. Mano do céu, eu não tô acreditando que isso está no nosso dicionário”, desabafou a dona do hit “Desce Pro Play”.

*Com informações do Uol

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.