BUSCAR
BUSCAR
Covid-19
Após aprovação em Natal, projeto de lei pode instituir “Xepa da Vacina” no Estado do RN
Postos de vacinação deverão fazer o registro do quantitativo de pessoas vacinadas com as sobras
Redação
29/07/2021 | 09:21

O deputado estadual, Albert Dickson (PROS-RN), protocolou um projeto de lei instituindo que postos de vacinação no Estado do Rio Grande do Norte destinem as sobras do dia das vacinas contra a Covid-19 aos cidadãos com idade a partir dos 18 anos e que residam no entorno das unidades de saúde onde as vacinas estão sendo aplicadas.

Com isso, os postos de vacinação deverão fazer o registro do quantitativo de pessoas vacinadas com as sobras, assim como de eventuais descartes, de forma a permitir o acompanhamento do uso racional e perfeito aproveitamento dos imunizantes.

Os postos de vacinação deverão cadastrar os moradores que moram no entorno, e quando houver sobra de vacinas da Covid-19, deverão entrar em contato com o cadastrado, através de contato telefônico, devendo a pessoa comparecer ao local de aplicação no prazo máximo de 20 minutos.

Albert Dickson, autor da proposta, ressaltou sobre a necessidade de implantação da projeto. “Essa proposta já existe em várias cidades e estados do País, inclusive aqui em Natal. Então tivemos essa ideia, baseado no sucesso que ocorre onde a lei já está em andamento. Com isso, vamos evitar o desperdício e acelerar a vacinação contra o vírus que nos tem caudados muitas perdas”, afirmou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.