BUSCAR
BUSCAR
Declaração
Anitta cobra posicionamento de Bolsonaro sobre queimadas no Pantanal: ‘Rindo do que?’
No último final de semana a cantora carioca já havia pedido para Bolsonaro fazer alguma coisa em relação as queimadas, que continuam em expansão no Mato Grosso. De acordo com estimativas do Inpe, mais de 12% do território foi devastado nos primeiros oito meses deste ano
Redação/ Folha
09/09/2020 | 09:59

A cantora Anitta, 27, publicou uma série de notícias e fotos sobre as queimadas no Pantanal e cobrou um posicionamento do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). A artista vem manifestando sua insatisfação pelo atual governo nas redes sociais. As informações são da Folha.

“Explica pra gente onde tá a graça do Pantanal pegando fogo? Pelo amor de Deus”, escreveu Anitta ao compartilhar um vídeo em que Bolsonaro aparece em uma reunião dando risada quando o assunto é mencionado. “Tá rindo do que presidente?”, continuou a cantora. (veja abaixo)

No último final de semana a cantora carioca já havia pedido para Bolsonaro fazer alguma coisa em relação as queimadas, que continuam em expansão no Mato Grosso. De acordo com estimativas do Inpe, mais de 12% do território foi devastado nos primeiros oito meses deste ano, o bioma pode sofrer a pior devastação em 15 anos.

“Vambora cuida do que realmente importa, meu Deus. Vai morrer todo mundo senhor”, escreveu a funkeira, que logo em seguida continuou: “Porra dá vontade de correr gritando de ódio… Que porra é essa.”

Nas eleições presidenciais em 2018 Anitta foi criticada por não manifestar sua opinião ou posicionamento político. De lá pra cá a cantora carioca tem se envolvido cada vez mais no assunto, inclusive fazendo debates nas redes sociais com a comentarista e amiga pessoal Gabriela Prioli.

Apesar de dizer que não é expert no assunto, Anitta fez também uma live com o deputado federal Felipe Carreras (PSB) para debater a Medida Provisória criada pelo Executivo e votada pela Câmara que tira de compositores o recebimento de direitos autorais.

Recentemente Anitta foi criticada pelo filho do presidente Jair Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro. O deputado federal comparou um show que a cantora fez na Itália no final do mês de julho com a festa dada por Gabriela Pugliesi no início da pandemia do novo coronavírus.

Jair Bolsonaro chegou a curtir dois tuítes de internautas que mostram fotos do show de Anitta, criticando-a. “Sorria… Estão te fazendo de trouxa”, diz um. “Quarentena e desemprego para você, viagem e aglomeração para mim”, diz o outro.

Anitta não comentou sobre as indiretas dadas pelo presidente e seu filho. Entretanto, há algumas semanas a cantora –assim como demais artistas– questionou Bolsonaro sobre o depósito de Queiroz na conta de Michelle Bolsonaro. “Presidente @jairbolsonaro, por que sua esposa Michelle recebeu R$89 mil de Fabrício Queiroz?”, tuitou Anitta.

*Com informações da Folha

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.