O prefeito Álvaro Dias (Republicanos) afirmou que no momento certo irá avaliar o deputado federal Paulinho Freire (União Brasil) como um possível nome a ser apoiado por ele nas eleições municipais do ano que vem, já que o atual gestor não poderá disputar a reeleição. O chefe do Executivo classifica o parlamentar como um “amigo”, mas afirma que quer deixar essa análise para 2024, para um período mais próximo das convenções municipais.
“Claro, no momento oportuno será também levado em consideração [o nome de Paulinho]. Ele tem compromisso com a cidade, poderá e deverá desenvolver um bom trabalho através do seu mandato de deputado federal assim como fez também quando foi presidente da Câmara Municipal pensando sempre na coletividade”, afirmou o prefeito.

Álvaro garantiu que está tudo resolvido entre ele e o deputado, mesmo após o fato de o prefeito ter exonerado os cargos indicados por Paulinho na Prefeitura do Natal no mês passado. O chefe do Executivo elogiou o parlamentar e disse contar com o apoio dele por meio da destinação de emendas parlamentares para a cidade.
“Paulinho Freire é meu amigo, além de ter sido um vereador que contribuiu com a gestão, é um deputado federal que poderá e deverá ajudar muito a cidade de Natal pelo compromisso que ele tem com a cidade, pela grande votação que recebeu dos habitantes”, afirmou.
“Eu espero contar com a sua parceria, a sua contribuição através de emendas parlamentares através do seu desejo, da sua vontade e contribuir com o desenvolvimento de Natal como ele sempre fez”, acrescentou.
Sem querer dizer quais, Álvaro Dias afirmou ainda que, assim como o de Paulinho, outros nomes também serão analisados e poderão, em um momento oportuno, receber o apoio dele para a sucessão municipal do ano que vem.