BUSCAR
BUSCAR
OAB

Eleição passou; agora a bandeira é da OAB, afirma presidente eleito

Carlos Kelsen anunciou oito eixos principais para a nova gestão, incluindo foco em prerrogativas
Redação
04/12/2024 | 05:21

O presidente eleito da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Rio Grande do Norte (OAB-RN), Carlos Kelsen, afirmou que, passado o período de eleição, o foco é apresentar novos projetos à advocacia e potencializar os já existentes.

Carlos Kelsen anunciou oito eixos principais para a nova gestão: prerrogativas, acesso à Justiça, jovem advogado, interiorização, educação continuada, inovação, inclusão e políticas de diversidade.

“É com base nessa estrutura que a gente, a partir de primeiro de janeiro, assume a liderança da presidência do OAB com todos os integrantes efetivamente, afinal são 103 integrantes de uma chapa que se elege, fora comissões e aquelas pessoas que porventura também venham a integrar esse grupo”, disse ele, em entrevista ao Balanço Geral Manhã nesta terça-feira 3.

Carlos Kelsen destacou os avanços na defesa das prerrogativas da advocacia durante a gestão atual de Aldo Medeiros e os desafios para o próximo mandato. “Prerrogativas são aquelas regras básicas que possibilitam que o advogado exista e defenda os interesses de um cliente”, explicou.

Ele ressaltou a criação da Procuradoria de Prerrogativas, com atendimento 24 horas, que viabiliza suporte imediato aos advogados que tenham direitos violados. “A nossa promessa é ampliar esse serviço, com bases no interior, como em Mossoró, para reduzir o tempo de resposta”, afirmou.

O presidente eleito também citou melhorias em estruturas dentro de presídios, como a instalação de salas com internet, computadores e mesas para facilitar o trabalho dos advogados criminalistas. Também reforçou a necessidade de qualificar os profissionais e conscientizar a sociedade sobre o tema. “Quando a gente tem conhecimento, passa a respeitar, porque sabe o que está desrespeitando”.

Novo presidente. O advogado Carlos Kelsen foi eleito presidente da entidade no dia 25 de novembro para o triênio 2025-2027, com Bárbara Paloma como vice.

Carlos Kelsen (chapa 10 – O Trabalho Segue. A Advocacia Avança) concorreu à presidência com Rossana Fonseca (chapa 20 – OAB Forte) e Fernandes Braga (chapa 30 – Coragem para Mudar).

Após 25 anos de advocacia e 17 como professor universitário, Carlos Kelsen possui experiência em direito privado, gestão e planejamento estratégico. Com mestrado em administração, atuou em diversos cargos na OAB, incluindo conselheiro federal suplente, diretor da ESA e participante de comissões nacionais.

Presidente eleito da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB-RN), Carlos Kelsen projeta mandato - Foto: Reprodução
Presidente eleito da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB-RN), Carlos Kelsen projeta mandato - Foto: Reprodução

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Governo fará o que for necessário para equilibrar contas, diz Costa
Governo fará o que for necessário para equilibrar contas, diz Costa
20/01/2025 às 19:31
Lula dá bronca em Haddad após crise do Pix: “Depois que arrebenta, cai para a presidência”
Instrução Normativa da Receita Federal sobre monitoramento das movimentações financeiras, incluindo Pix, gerou uma enxurrada de fake news e fez governo a recuar da medida
20/01/2025 às 18:15
Bolsonaro diz que “pode fugir” do Brasil mesmo sem passaporte
Ex-presidente tem passaporte internacional retido pelo STF (Supremo Tribunal Federal) desde 2024
20/01/2025 às 16:30
Lula afirma que oposição já iniciou campanha para 2026 em reunião ministerial
Presidente se reúne com ministros para definir prioridades até 2026 na primeira reunião do ano
20/01/2025 às 16:20
Banco Central manda recado para Nikolas Ferreira: “Vacilão da fake”
No vídeo, em tom bem-humorado, o Banco Central reafirma que não houve alterações nas regras do Pix, rebatendo Nikolas Ferreira
20/01/2025 às 14:37
Carla Zambelli sofre acidente ao tentar pegar absorvente em avião
Deputada diz que considera processar a companhia aérea
20/01/2025 às 14:34
Lula diz que 2026 já começou e que não quer entregar país ‘de volta ao neonazismo’
Em reunião ministerial, presidente cobra entregas e afirma que adversários já estão em campanha
20/01/2025 às 12:28
Lula torce por “gestão profícua” de Trump no novo mandato dos EUA
Brasil espera uma administração que beneficie o povo americano e mantenha boas relações com o Brasil
20/01/2025 às 11:25
Michelle e Eduardo Bolsonaro se encontram com o presidente argentino Javier Milei antes da posse de Trump
Michelle Bolsonaro representará o ex-presidente Jair Bolsonaro na cerimônia, já que ele está impedido de viajar devido à apreensão do seu passaporte
20/01/2025 às 09:48
Líder do governo no Congresso, Randolfe Rodrigues, afirma que o governo perdeu o controle da situação sobre o pix
Ele destacou que a decisão de recuar da medida foi acertada e essencial para restaurar a confiança da população
20/01/2025 às 08:58