O Aeroporto de Mossoró ganhará novo voo. Durante solenidade de transferência da gestão do Aeroporto Dix-sept Rosado, em Mossoró, para a Infraero, a governadora Fátima Bezerra (PT) anunciou ontem que a companhia Latam Airlines vai passar a operar no equipamento.
Os voos via Latam serão operados inicialmente pela VOEPASS quatro vezes por semana, a partir de fevereiro de 2024, com destino para Fortaleza e Natal.
“Isso faz parte do decreto, que de forma inteligente e eficiente, o governo do Estado pactuou com as empresas a redução de ICMS vinculado à quantidade de voos no Rio Grande do Norte. A Infraero é uma empresa conceituada e o mercado olha para isso. A expansão da malha aeroviária tem repercussão positiva no mercado turístico potiguar, na geração de emprego e renda e no consequente incremento do consumo interno”, reforçou a governadora.
Hoje, apenas a Azul Linhas Aéreas atua.
Nova administração
A solenidade de ontem no Aeroporto de Mossoró marcou o início da administração da Infraero. A estatal substitui a Infracea Aeroportos, empresa que administrou o terminal de Mossoró de 2018 a 2022. De acordo com a portaria assinada pelo ministro; governadora; presidente da Infraero, Rogério Barzellay, e prefeito Allyson Bezerra, a transição operacional deverá ocorrer nós próximos 120 dias. Com a experiência de quem opera e administra outros nove aeroportos neste modelo de parceria, a Infraero vai investir R$ 20 milhões no Dix-sept Rosado.
História do Aeroporto de Mossoró
Constituído em 13 de outubro de 1940 como aeroclube e anos depois transformado em aeroporto para impulsionar o desenvolvimento da segunda maior cidade do Rio Grande do Norte e da região Oeste, responsável por boa parte do Produto Interno Bruto (PIB) do Estado, o aeroporto de Mossoró tem capacidade para operar voos regionais e nacionais em aviões de médio porte.
Veja a atual tabela de voos do aeroporto de Mossoró