BUSCAR
BUSCAR
Crime
Advogado suspeito de fraude milionária a cartórios de Natal é preso
De acordo com as investigações, a mulher e o homem, que é advogado, teriam falsificado documentos de identidade com os dados de uma idosa
Redação
30/10/2023 | 13:17

Policiais civis da Delegacia Especializada de Falsificações e Defraudações de Natal (DEFD/Natal), com o apoio de equipe da 53ª Delegacia de Polícia Civil (DP de Paus dos Ferros), deflagraram, nesta segunda-feira 30, a “Operação THOTH”. No decorrer das diligências, dois mandados de prisão preventiva foram cumpridos em desfavor de uma mulher, 57 anos, e de um homem, 45 anos. Os dois são suspeitos pela venda fraudulenta de um imóvel situado no bairro Areia Preta, na Zona Leste de Natal.

De acordo com as investigações, a mulher e o homem, que é advogado, teriam falsificado documentos de identidade com os dados de uma idosa, proprietária do imóvel. Na posse desses documentos, eles teriam obtido procurações e escrituras de venda do terreno, avaliado em mais de R$ 1 milhão, para terceiros de boa-fé.

O homem teria atuado como corretor imobiliário e a dupla teria induzido a erro escreventes de dois cartórios de Natal, que acabaram por lavrar os documentos públicos. Anteriormente, ele e a mulher foram investigados pela prática de estelionato. Ela, inclusive, tem passagem pelo sistema penitenciário estadual. Os dois foram encaminhados para o sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Advogado suspeito de fraudar venda milionária de imóvel em Natal é preso em Pau dos Ferros

Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.