BUSCAR
BUSCAR
Crime
RN: Com apoio do Ministério da Justiça, polícia investiga adolescente por ameaça a 40 vítimas
Segundo a investigação, o adolescente suspeito conseguia imagens íntimas das vítimas e as ameaçava de divulgar o conteúdo nas redes sociais
Redação
06/12/2023 | 14:21

Policiais civis da 60ª Delegacia de Polícia Civil (DP de Pendências), com o apoio de equipes da 59ª Delegacia de Polícia Civil (DP de Macau) e da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher de Macau (DEAM/Macau), deram cumprimento, nesta quarta-feira 06, a um mandado de busca e apreensão de adolescente em Alto do Rodrigues, no interior do RN.

As informações foram advindas do Laboratório de Operações Cibernéticas – CIBERLAB (DIOPI/SENASP) do Ministério da Justiça e Segurança Pública, que coordena operação cujo escopo é o combate a prática de crimes de ódio na internet.

De acordo com as investigações, o adolescente de 15 anos estaria envolvido com atos infracionais análogos aos crimes de ameaça, tortura e instigação ao suicídio, os quais foram praticados em ambiente digital.

Ele teria induzido adolescentes a realizarem chamadas de vídeo para se apresentarem em situações íntimas. Depois, teria as ameaçado com a divulgação de suas imagens e identidades caso não cometessem automutilação, entre outras condutas.

O adolescente confirmou ter praticado atos infracionais contra mais de quarenta vítimas. As investigações prosseguem para a total elucidação dos fatos e identificação de outras vítimas.

Ademais, o adolescente divulgou conteúdos resultantes dos atos infracionais na Dark Web. Ele foi encaminhado para o sistema socioeducativo, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.