BUSCAR
BUSCAR
Brasil

‘Abro mão, nesse momento, da pré-candidatura presidencial’, diz Moro ao anunciar filiação ao União Brasil

Ex-ministro foi pressionado a não impor disputa como condição para ingressar na nova legenda
Agência O Globo
31/03/2022 | 16:22

O ex-ministro Sergio Moro confirmou, em nota, que abriu mão da pré-candidatura à Presidência para se filiar ao União Brasil. Mas deixou em aberto a possibilidade de eventualmente retomar o projeto político.

Segundo Moro, ele aceitou o convite do presidente do União, Luciano Bivar, para “facilitar as negociações das forças políticas de centro democrático em busca de uma candidatura presidencial única”.

'Abro mão, nesse momento, da pré-candidatura presidencial', diz Moro ao anunciar filiação ao União Brasil - Agora RN
'Abro mão nesse momento da pré-candidatura presidencial', anuncia Sergio Moro Foto: Edilson Dantas / Agência O Globo

“O Brasil precisa de uma alternativa que livre o país dos extremos, da instabilidade e da radicalização. Por isso, aceitei o convite do presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar, para me filiar ao partido e, assim, facilitar as negociações das forças políticas de centro democrático em busca de uma candidatura presidencial única”, escreveu Moro.

“A troca de legenda foi comunicada à direção do Podemos, a quem agradeço todo o apoio. Para ingressar no novo partido, abro mão, nesse momento, da pré-candidatura presidencial e serei um soldado da democracia para recuperar o sonho de um Brasil melhor”, emendou.

Antes da comunicação oficial de Moro, integrantes do União Brasil também divulgaram uma nota para ressaltar que o ingresso do ex-ministro Sergio Moro “não pode se dar na condição de pré-candidato à Presidência”.

“Deixamos claro que o seu eventual ingresso ao UniãoBrasil não pode se dar na condição de pré-candidato à Presidência da República”, diz o texto sobre o ex-ministro.

“Caso seja do interesse de Moro construir uma candidatura em SãoPaulo pela legenda, o ex-ministro será muito bem-vindo. Mas, nestemomento, não há hipótese de concordarmos com sua pré-candidaturapresidencial pelo partido”, afirma outro trecho.

O documento é assinado por integrantes do União que antes faziam parte do DEM. Entre eles, o ex-prefeito de Salvador ACM Neto, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, e o senador Davi Alcolumbre (AP).