BUSCAR
BUSCAR
Opinião
ABC não gostou nem um pouquinho da data de início do Estadual; leia coluna de Pedro Neto
Confira os destaques da coluna de Pedro Neto na edição deste fim de semana do AGORA RN
Pedro Neto
11/11/2023 | 05:00

Após muitas opiniões contrárias, ficou definido que o Campeonato Estadual de 2024 terá início no dia 10 de janeiro. O ABC foi voto vencido, pois queria que a competição tivesse início no dia 17. Recebi a informação de que os dirigentes do ABC ficaram extremamente insatisfeitos com a decisão da FNF, pois, como o alvinegro estreará na Pré-Copa do Nordeste no dia 7 de janeiro, entendem que o tempo será exíguo para a estreia no Estadual. Alguns dirigentes do alvinegro entendem que a FNF foi omissa e que apenas concordou com a solicitação de um dirigente de um clube que não tem outra competição para disputar, prejudicando assim o ABC, que terá apenas três dias entre as estreias nas duas competições. “Parece que tem dirigente de clube mandando mais que o presidente da FNF”, me disse um dirigente do ABC. É sempre assim. Aos amigos tudo. Aos inimigos, nada.

Como fica?

Com a confirmação de que a cidade de Mossoró voltará a ter dois representantes na Primeira Divisão do Campeonato Estadual (Baraúnas ou Mossoró), a pergunta que não quer calar é a seguinte: onde jogarão os dois representantes da terra de Santa Luzia no Estadual? Sim, porque se o Nogueirão quase não teve condições de receber jogos de apenas um clube da cidade um 2023, imagina então receber agora jogos de dois clubes. A quem devo fazer a pergunta: Prefeitura de Mossoró, FNF, Liga de Mossoró, Governo do Estado ou repasso a pergunta aos universitários? Todos nós que vivemos o futebol do RN estamos ávidos por uma resposta.

Apenas coincidência

O Riachuelo tomou de 5×0, 7×3 e até 9×0, pela Segunda Divisão do Estadual, porém, na última partida, jogando fora de casa e contra o líder da competição, no caso o Mossoró, a equipe azulina perdeu apenas por 1×0. Coincidentemente, justamente no mesmo dia em que a equipe foi denunciada ao TJD e MP, por susposta manipulação de resultados. Quero continuar acreditando que, de fato, foi apenas “coincidência”.

Acredito que quem vencer ficará com a vaga

Mossoró e Baraúnas jogam amanhã no Nogueirão. Ambos têm 18 pontos na tabela de classificação, e no meu entendimento quem vencer amanhã conquistará o acesso à primeira divisão de 2024. Mesmo ainda faltando a última rodada, quem abrir 3 pontos terá uma grande vantagem.

Deixaram chegar…

Mesmo estando a 3 pontos dos três primeiros colocados que tem 59 pontos, ainda assim vejo o Flamengo como o mais forte candidato à conquista do título da série A. E por vários fatores: tem elenco, tem equipe, tem torcida, tem camisa. E tem muito peso na CBF. Eu avisei lá atrás. Não deixem o Flamengo chegar, pois, se chegar, dificilmente não obterá êxito no seu intuito.

Briga feia

A cada rodada o cerco se fecha para a turma de baixo na série A. Hoje, seis clubes brigam por duas vagas que ninguém quer. Goiás, Cruzeiro, Vasco da Gama, Bahia, Corinthians e Santos ainda correm sérios riscos. O América-MG já está rebaixado. E o Coritiba, embora ainda não esteja matematicamente rebaixado, já está a 9 pontos do 18° colocado. Portanto, as últimas rodadas prometem ser emocionantes para todos os envolvidos.

Portões fechados

A torcida do Botafogo quebrou várias cadeiras do estádio do Vasco da Gama, após a derrota do alvinegro carioca para o Grêmio. O pior de tudo é que, por conta disso, as próximas partidas da equipe alvinegra no RJ deverão ser com portões fechados. Quer dizer: quando a equipe mais precisaria do apoio do seu torcedor, será justamente quando não terá, por conta de uma meia dúzia de bandidos que se dizem torcedores.

Já era esperado

O meia Wallace foi dispensado do ABC. Nenhuma novidade. Isso já era esperado. Inclusive, citei isso aqui mesmo na coluna. Wallace tem um grande potencial dentro de campo, porém fora das quatro linhas deixa muito a desejar. Torço para que consiga dar a volta por cima. Que possa colocar a cabeça no lugar.

Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.