BUSCAR
BUSCAR

Vereadora destina recursos e assegura locais de ensaio para quadrilhas juninas

Eudiane Macedo encartou no Plano PluriAnual (PPA) 2014-2017 emenda destinando recursos às quadrilhas juninas
Redação
12/04/2016 | 11:49

Conhecedora do meio junino, no qual está envolvida desde a adolescência, a vereadora Eudiane Macedo (SDD) tem feito do seu mandato na Câmara Municipal de Natal um instrumento em favor de todas as quadrilhas juninas da capital. Medidas importantes e democráticas têm sido implantadas graças à atuação da parlamentar que está em seu primeiro mandato, assegurando apoio financeiro e, mais recentemente, a disponibilidade de espaços para os ensaios.

Ainda no primeiro ano do seu mandato, em 2013, a vereadora Eudiane Macedo conseguiu vitória para o mundo junino natalense ao encartar ao Plano PluriAnual (PPA) 2014-2017 emenda destinando recursos às quadrilhas juninas por meio da Fundação Capitania das Artes (Funcarte) para o incentivo às quadrilhas juninas de Natal. Os recursos têm sido liberados, desde então, por meio de edital proporcionando o acesso com a máxima lisura e de forma democrática.

Vereadora destina recursos e assegura locais de ensaio para quadrilhas juninas

Mais recentemente, entrou em vigor Lei de autoria da vereadora Eudiane Macedo assegurando espaços nas escolas públicas municipais de Natal, nos turnos sem aula e finais de semana, mediante a assinatura de termo de compromisso entre os responsáveis pela quadrilha junina e pela direção da escola.

“Nossa atuação em prol das quadrilhas juninas, do incentivo e da preservação dessa cultura tão nossa e tão nordestina, sempre teve e tem o objetivo de beneficiar ao máximo de grupos. Só quem conhece as quadrilhas juninas de perto sabe das dificuldades que elas enfrentam. Então, é preciso valorizar a cultura local. Passei sete anos participando e sei o esforço dos quadrilheiros para fazerem belos espetáculos que engrandecem nossa cultura. Tenho serviço prestado a toda a cidade e, no âmbito cultural, às quadrilhas juninas. Por isso, sou tão bem recebida em todas, todas as festas e ensaios para os quais sempre sou convidada. Isso não é politicagem. Isso é trabalho. E os quadrilheiros sabem diferenciar trabalho de politicagem”, afirmou a vereadora Eudiane Macedo.