BUSCAR
BUSCAR
Um mês
Em Natal, Henrique Meirelles afirma que decisão sobre candidatura sairá até abril
Ministro da Fazenda diz que estuda ser candidato à Presidência. Antes da definição, avalia fatores como a receptividade do eleitor. “Estamos no mesmo barco”, disse sobre relação com Michel Temer
Redação
05/03/2018 | 20:10

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, desembarcou nesta segunda-feira, 5, em Natal, para participar do seminário Motores de Desenvolvimento do RN, que levou mais de 800 pessoas ao auditório do Holiday Inn, em Lagoa Nova.

Depois de uma palestra que não durou mais de 40 minutos, onde retratou os avanços da economia durante o governo Temer, Meirelles foi cercado por repórteres que queriam saber sobre sua possível candidatura ao Palácio do Planalto.

O ministro disse que comunicará essa decisão dentro de um mês, quando começa oficialmente a corrida eleitoral. “Aí vocês saberão se serei candidato à presidência da República ou continuarei como ministro da Fazenda”, resumiu.

Perguntado sobre do que dependeria essa decisão, Meirelles fez o seguinte raciocínio: “A decisão depende de uma série de avaliações que estou fazendo, inclusive em relação à receptividade do eleitor. Existem hoje muitos candidatos, achando que conquistarão eleitores pela sua mensagem, pela força e entusiasmo, quando é preciso saber o que o povo brasileiro está realmente esperando”.

Em seguida, ele próprio agregou outra frase à mensagem inicial: “O povo brasileiro espera competência, responsabilidade, ética, trabalho duro que faça o país voltar a trilhar o caminho da recuperação da economia”.

Meirelles adiantou que já faz pesquisas para se orientar em decisões sobre a candidatura e se é o momento de fazer isso.
E, perguntado sobre como ficaria sua relação com o presidente Temer, caso ele também resolvesse se candidatar nas eleições de outubro, Meirelles disse o seguinte: “Eu e o presidente estamos no mesmo projeto, construímos juntos a recuperação do Brasil e certamente vamos conversar bastante para chegar a um entendimento”.

Sobre as especulações se conversou a respeito de sua candidatura com o governador Geraldo Alckimin, de São Paulo, Meirelles foi taxativo: “Respeito muito o governador, mas estamos em projetos diferentes”.

O empresário Flávio Rocha, CEO do Grupo Guararapes, também participou do evento e fez palestra sobre a importância das reformas e diminuição do Estado.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.