BUSCAR
BUSCAR
Revisão
Comissão de Planejamento Urbano defende amplo debate sobre Plano Diretor de Natal
Rrevisão deve trazer propostas para orientar, reorganizar e promover a política de desenvolvimento e ordenamento da expansão urbana da capital, visando assegurar melhores condições de vida para a população
Redação
13/08/2020 | 15:48

Os vereadores da Comissão de Planejamento Urbano, Meio Ambiente, Transportes, Habitação, Legislação Participativa e Assuntos Metropolitanos da Câmara Municipal de Natal realizaram uma reunião virtual nesta quarta-feira (12), na qual discutiram sobre a expectativa pela chegada do projeto de revisão do Plano Diretor da cidade.

A revisão deve trazer propostas para orientar, reorganizar e promover a política de desenvolvimento e ordenamento da expansão urbana da capital, visando assegurar melhores condições de vida para a população. “O Plano Diretor é esperado há 12 anos, de modo que possa atender os interesses das mais diversas classes. Sabemos que se trata de uma discussão complexa e difícil, ainda mais em ano eleitoral, por isso acho difícil ser votado às pressas. Defendo que seja aprovado em tempo razoável, com responsabilidade e bom senso”, enfatizou o presidente da comissão, vereador Ney Lopes Júnior (PDT).

O vereador Raniere Barbosa (Avante), que provocou o assunto na reunião, sugere concentrar as discussões do plano nesta comissão. “A comissão que é pertinente pelo mérito da matéria é a Comissão de Planejamento Urbano porque abrange diversos segmentos alvos do plano. O presidente desta Casa já informou que não vai inserir na pauta até as eleições, mas, se tramitar até 15 de novembro, estará apto a ser votado pós-eleição e não teremos nenhuma contaminação partidária nem ideológica que poderia ocorrer no período eleitoral”, avalia Raniere.

A vereadora Divaneide Basílio (PT) e o vereador Sueldo Medeiros (PROS) também participaram da reunião, inclusive, foi designado à relatoria de Sueldo o Projeto de Lei 236/19, de autoria do vereador Dagô de Andrade (PSDB), que prevê a utilização de massa asfáltica composta por borracha proveniente da reciclagem de pneus inservíveis nas obras de pavimentação da cidade.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.