O nascimento de um bezerro com traços humanos tem agitado um vilarejo na Índia. O animal, que veio ao mundo com deformações, possui olhos, orelhas e nariz que lembram a expressão facial humana, e seguidores do hinduísmo acreditam que se trata da encarnação do deus Vishnu.
O caso aconteceu em um abrigo de vacas em Muzaffarnagar, no estado de Uttar Pradesh, na Índia, porém, com a divulgação da história do bezerro , pessoas de várias outras cidades resolveram visitar o corpo do animal, que faleceu horas depois de seu nascimento.
Segundo informações do portal Metro , Mahesh Kathuria, de 50 anos, um empresário local que foi visitar o animal, disse que Deus nasceu do corpo daquela vaca, e por isso, ele foi visitar o corpo para pedir sua bênção:
“Religiosamente, ele é um avatar de Vishnu. Nós acreditamos que se trata de um personagem parecido com o citado na Bhagavata Puran, texto religioso do hinduísmo “.
O gerente do abrigo de vacas onde o animal nasceu, Raja Bhaiya Mishra contou, de acordo com o Metro , que é um milagre o animal ter nascido em seu abrigo, e que os planos para a suposta encarnação de um deus é cremar seu corpo depois de três dias, e construir um templo em sua homenagem.
Entretanto, por mais que os indianos se mostrem convictos da natureza do animal, existe uma explicação biológica para o caso. Segundo o veterinário Ajay Deshmukh, se trata de uma anomalia anatômica.
“Se um gene não se desenvolve plenamente ou se há alguma falha nele, isso pode causar múltiplas deformidades estruturais, e então, anomalias com esta acontecem”.
O mistério dos animais indianos
Esta não foi a primeira vez que um vilarejo indiano foi palco de nascimentos singulares. Por exemplo, um “filhote ciclope” nasceu dia 10 de maio em um vilarejo de Assam, na Índia . Segundo o portal Express , do Reino Unido, o cabrito pertence a Mukhuri Das, que ficou chocado quando o animal nasceu. Para ele, o caso é um verdadeiro milagre, principalmente porque os veterinários afirmaram que o animal viveria por apenas alguns dias, mas não foi isso o que aconteceu.
Fonte: iG