BUSCAR
BUSCAR
Incidente
SME divulga nota sobre incêndio em escola da Zona Leste de Natal
Incêndio atingiu a Escola Municipal Professora Mareci Gomes dos Santos na noite desta quinta-feira, 29; apenas o refeitório foi atingido e o fogo logo controlado
Redação
30/06/2017 | 14:04

Na noite desta quinta-feira, 29, um princípio de incêndio foi registrado na Escola Municipal Professora Mareci Gomes dos Santos, localizada na Travessa Ocidental de Baixo, Passo da Pátria. De acordo com informações preliminares, a causa do incidente seria um rojão. Porém, essa informação não foi confirmada.

De acordo com a nota lançada pela Secretaria Municipal de Educação de Natal, o incêndio atingiu apenas o refeitório da escola, que não sofreu grandes danos. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados de imediato, o que preveniu maiores danos à estrutura da escola.

Veja na íntegra, nota lançada pela SME:

Nota Oficial

Sobre o incêndio ocorrido na noite desta quinta-feira (29), na Escola Municipal Professora Mareci Gomes dos Santos, localizada na Travessa Ocidental de Baixo, 333 no Passo da Pátria, a Secretaria Municipal de Educação de Natal faz os seguintes esclarecimentos:

O sinistro foi registrado por volta das 23 horas;

A direção da escola e o Departamento de Engenharia e Arquitetura da SME acionaram de imediato o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar;

O incêndio atingiu o refeitório da escola e os hidrantes existentes foram utilizados para debelar o fogo;

Somente as instalações elétricas do refeitório foram atingidas. Os outros espaços da escola permanecem com energia elétrica;

A Guarda Municipal do Natal permaneceu durante toda madrugada fazendo a segurança do patrimônio da escola;

A unidade de ensino atende 370 alunos matriculados do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, mas que neste momento, encontram-se no recesso escolar.

A titular da Secretaria Municipal de Educação, professora Justina Iva de Araújo Silva, esteve na escola na manhã de hoje, e determinou que a empresa contratada para realizar manutenção nas unidades de ensino da Rede Municipal de Natal, iniciem o trabalho de recuperação do espaço atingido, na segunda-feira (03).

A Escola Municipal Professora Mareci Gomes dos Santos, foi construída em 2007 na gestão do prefeito Carlos Eduardo Alves, e neste momento passa por uma revisão nas instalações hidráulicas e esquadrias.

A Polícia Técnica do RN esteve no local e o laudo pericial com a causa do sinistro vai ser divulgado em 15 dias úteis.

O retorno das atividades na Escola Municipal Professora Mareci Gomes dos Santos vai ocorrer no dia 11 de julho, conforme o calendário escolar de toda Rede Municipal de Natal.

Lamentavelmente durante o sinistro portas e janelas foram arrombadas, aumentando desta forma o prejuízo financeiro para recuperação da unidade de ensino.

Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Educação de Natal

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.