BUSCAR
BUSCAR
Medida
Sindicatos encaminham à Câmara de Natal proposta de alíquota para a Reforma da Previdência
Estudo apresentado inclui ainda uma comparação direta com a proposta exposta pela Prefeitura, mostrando que a nova proposta é melhor para cidade, inclusive ajudando no equilíbrio do sistema previdenciário municipal
Redação
19/08/2020 | 12:09

Após meses de discussão e análise sobre a reforma da previdência municipal encaminhada pela Prefeitura de Natal, as entidades sindicais protocolaram nesta terça-feira, 18, na Câmara Municipal de Natal uma proposta de alíquota progressiva que faz justiça à diferença salarial dos servidores e também atende ao objetivo da Prefeitura em aumentar a arrecadação previdenciária. Uma novidade importante da proposta é a redução na atual alíquota dos servidores que ganham menos.

A proposta foi apresentada com base no estudo dos dados da NatalPrev feito pela Dra. Cristiane Silva Corrêa (Atuária – MIBA 2113) e pelo consultor Danilo Teixeira, e está de acordo com a previsão legal estabelecida pela reforma da previdência nacional. O estudo inclui ainda uma comparação direta com a proposta apresentada pela Prefeitura, mostrando que a nova proposta é melhor para cidade, inclusive ajudando no equilíbrio do sistema previdenciário municipal.

A proposta será explicada detalhadamente para toda população e para os vereadores em reunião virtual que acontecerá essa quinta-feira, 20, às 9 horas.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.