BUSCAR
BUSCAR
Saúde
Sesap não tem data para transferir pacientes do Ruy Pereira
Hospital terá atividades suspensas até o final de 2019
Redação
11/12/2019 | 03:00

A Secretaria de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap) ainda não tem data definida para realizar as transferências dos pacientes que estão internados no Hospital Estadual Dr. Ruy Pereira, na zona Leste de Natal. O hospital terá suas atividades suspensas até o final de 2019, como informado pelo titular da Sesap, Cipriano Maia.

Referência no RN em cirurgias vasculares e no tratamento de doenças originadas pela diabetes, a unidade médica tem 80 leitos clínicos de enfermaria e 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Os pacientes serão transferidos para o Hospital Universitário Onofre Lopes e para o Hospital da Polícia Militar.

Segundo o secretário adjunto da saúde, Petrônio Spinelli, a indefinição do prazo para realocação dos enfermos e serviços é devido ao plano definitivo de transferência de pacientes do hospital depender da autorização homologada pelo juiz e a conclusão de alguns reparos ainda necessários no Hospital da PM.

Contrário ao fechamento, membros do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde do RN (Sindsaúde/RN) já realizaram diversos protestos, com a alegação de que o fechamento da unidade irá dificultar na assistência a população.

O Hospital Ruy Pereira foi inaugurado em outubro de 2010 e possui um centro cirúrgico com três salas. A estrutura também possui um ambulatório especializado que atende 20 pessoas em média por dia e admite a internação de cerca de 100 a 120 pacientes por mês.

Av. Hermes da Fonseca, N° 384 - Petrópolis, Natal/RN - CEP: 59020-000
Redação: (84) 3027-1690
[email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.