BUSCAR
BUSCAR
Caso
Sesap abre investigação após suspeita de morte por covid-19 em Parnamirim
Secretarias de Saúde do Estado e de Parnamirim estão investigando a morte de uma mulher de 47 anos que morreu na manhã desta quinta-feira (19) na UPA Nova Esperança; Município aponta que a morte decorreu de infecção generalizada
Redação
20/03/2020 | 05:00

A Secretaria de Saúde do Rio Grande do Norte (Sesap) e a Secretaria de Saúde de Parnamirim (Sesad) estão investigando a morte de uma mulher de 47 anos, que morreu na manhã desta quinta-feira (19) na UPA de Nova Esperança, localizada na cidade da Grande Natal. A mulher pode ter contraído o coronavírus antes de morrer.

Em nota, a Sesad afirmou que está seguindo os protocolos de identificação. Os resultados serão divulgados assim que concluídos. A pasta informa que a mulher apresentava sintomas gripais há aproximadamente 03 semanas, com piora há sete dias. “A mesma apresentava quadro compatível com quadro bacteriano”, disse a secretaria, em nota oficial.

A análise da UPA é de que a mulher morreu em decorrência de infecção generalizada. O fi lho da vítima contou que a mãe começou a ter sintomas fortes na última terça-feira (17): tosse seca, febre e dificuldade de respirar. No mesmo dia, ela foi atendida em um consultório particular e o médico suspeitou de coronavírus. “O doutor achou que poderia ser covid-19 ou pneumonia”, disse ao Agora RN. Atendendo às recomendações do Ministério da Saúde, as identidades serão preservadas.

Ela foi então encaminhada para a UPA Nova Esperança, em Parnamirim, ainda na terça. Ficou sob observação até a noite, quando foi liberada para ir para casa. Já nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (19), em casa, a mulher começou a passar mal com falta de ar.

Os familiares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas a vítima não resistiu e morreu ao retornar à UPA. O corpo da mulher foi encaminhada ao Serviço de Verifi cação de Óbito (SVO) para análise. Ela foi enterrada ainda na noite desta quinta-feira (19).

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.