BUSCAR
BUSCAR
Segurança
Serviços ligados ao comércio são suspensos por conta do coronavírus
Comitê de crise formado pela Fecomercio do RN, Sec e Senac vai se reunir diariamente para acompanhar o progresso das medidas contra a pandemia
Redação
16/03/2020 | 16:27

Por causa da pandemia de coronavírus, o Serviço Social do Comércio (Sesc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) suspenderam inicialmente por 15 dias o funcionamento de todas as suas academias no RN, bem como reuniões e eventos envolvendo um público superior a 20 pessoas.

Nesta segunda-feira (16), o Sistema Fecomércio RN, a qual as entidades pertencem, anunciou a suspensão das viagens a trabalho, nacionais e internacionais, de todos os colaboradores por tempo indeterminado. O horário especial de funcionamento e expediente de suas áreas administrativas (Sesc Centro, Senac Centro e Fecomércio), a partir desta quarta-feira (18), passa a ser das 9h às 15h, como forma de evitar o uso de transporte coletivo em horários de pico.

A possibilidade de novas medidas, como adoção de trabalho remoto, antecipação de férias e redução de equipes com compensação de bancos de horas, ainda serão examinadas. Outra decisão do sistema é que todos os colaboradores que viajaram ou tiveram parentes próximos que viajaram, nos últimos 30 dias, para o exterior ou para estados do país com altos índices de incidência do coronavírus, comuniquem o fato aos seus gestores imediatos para serem avaliados.

Gestantes e colabores acima de 60 anos ou que se enquadrem em grupo de risco serão afastados imediatamente do trabalho, bem como estão suspensas todas as viagens do “Turismo Social” Sesc, das turmas do Trabalho Social com Idosos (TSI) do Sesc e das turmas especiais de informática para a terceira idade do Senac por tempo indeterminado.

Também foram suspensas, pelo mesmo período mínimo, as atividades do EJA (Ensino de Jovens e Adultos) do Sesc em todo o estado bem como as do Sesc Cidadão em Natal, Mossoró e Caicó. Incluem-se ainda na suspensão pelo mesmo período as programações dos “Domingos de Lazer” nas unidades do Sesc em Natal, Caicó e Mossoró.

Além disso, foram suspensas as atividades ligadas aos projetos “Terraço do Relógio”, “Palco Giratório” e “Cine Sesc”. E um comitê de gerenciamento de crise, composto foi criado por membros do Sesc, Senac e Fecomércio, que irá se reunir diariamente para avaliar a eficácia das ações e adoção de outras.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.