BUSCAR
BUSCAR
Organização
Sempla realiza Fórum Interconselhos para discutir PPA 2018-2021
Evento vai debater programas, ações e metas definidas pela gestão municipal para compor o Plano Plurianual Participativo
Redação
04/05/2017 | 15:42

A Prefeitura Municipal de Natal, por intermédio da Secretaria Municipal de Planejamento – Sempla, realizará o Fórum Interconselhos, na próxima segunda-feira, 8, a partir das 8h30, no Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves – Cemure. O evento, segundo a titular da Sempla, Glenda Dantas, “consiste num espaço de debate acerca dos programas, ações e metas definidas pela gestão municipal para compor o Plano Plurianual Participativo (PPA) 2018-2021”.

Na manhã da quarta-feira 3, a Sempla promoveu uma reunião, com as secretarias municipais, para tratar da preparação do Fórum Interconselhos. Na ocasião, os participantes conheceram a metodologia pensada para o Fórum e puderam apresentar as suas sugestões para o evento. O Fórum contará com a participação de todos os órgãos da gestão municipal de Natal e das entidades de diversos segmentos sociais, dentre as quais, os conselhos municipais.

Glenda Dantas disse que as entidades já se encontram na posse dos projetos e ações propostos no PPA para análise, e que o Fórum é o momento delas poderem apresentar suas sugestões e modificações. “Daí ser necessário e importante a participação de todas as entidades envolvidas neste momento de definições”, ressaltou.

A secretária argumentou , ainda, que “além da grande reunião de lançamento do processo de elaboração do PPA, da ferramenta do PPA Participativo Virtual – que esteve disponível entre os meses de fevereiro e março -, o Fórum é mais um espaço de participação da sociedade civil disponibilizado pela gestão para garantir legitimidade a um processo tão importante para o planejamento de nossa cidade, como é o de elaboração do PPA”.

O PPA é uma ferramenta de planejamento governamental do município, para a organização dos recursos do governo e da sociedade local em direção a uma visão de futuro de médio prazo, estabelecendo, dentre outros elementos, as diretrizes, os objetivos e as metas da gestão governamental. Lançado oficialmente no dia 20 de fevereiro, o processo de elaboração do PPA vem envolvendo todas as secretarias do município de Natal, sob a coordenação da Sempla.

A proposta da Prefeitura do Natal é construir o PPA para o quadriênio 2018/2021 em conjunto com a sociedade, obedecendo ao princípio de da gestão democrática. O documento deverá ser entregue à Câmara Municipal até o final do mês de maio.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.