BUSCAR
BUSCAR
Presente
Robinson prestigia missa em ação de graças pela canonização dos Mártires
Governador participou de missa em ação de graças pela canonização dos Mártires de Cunhaú e Uruaçú; celebração foi presidida pelo presidente da CNBB
Redação
16/10/2017 | 10:00

O governador Robinson Faria e a secretária da Sethas, Julianne Faria, participaram na manhã desta segunda-feira, 16, na Basílica de São Pedro, em Roma, de uma missa em ação de graças pela canonização dos Mártires de Cunhaú e Uruaçú. A celebração foi presidida pelo presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Sérgio da Rocha.

Caravanas de fiéis do Rio Grande do Norte que foram à Roma acompanhar a canonização dos novos santos também prestigiaram a missa.

O Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, esteve presente na celebração e durante a fala de encerramento, agradeceu a Robinson Faria, em nome da igreja, pela presença e empenho no processo de canonização dos santos potiguares. “Nosso agradecimento pelo apoio estrutural às celebrações que ainda vão ocorrer no Rio Grande do Norte, a organização da Cantata dos Mártires e ações relativas ao turismo religioso”, destacou o arcebispo.

Robinson ressaltou a importância do momento para o estado a partir da apresentação de 30 novos santos pela Igreja Católica. “O Rio Grande do Norte está dando um salto importante para intensificar o turismo religioso, atraindo novos fiéis e visitantes a conhecer um pouco mais de nossa história”, disse o governador. Durante a celebração, Robinson Faria e Julianne Faria ainda participaram do ofertório.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.