BUSCAR
BUSCAR
Saúde
RN tem quatro casos suspeitos de infecção por coronavírus, aponta Sesap
Segundo novo boletim da Secretaria Estadual de Saúde Pública, das 9 notificações ocorridas desde 24 de fevereiro, 5 já foram descartados
Redação
04/03/2020 | 09:42

O Rio Grande do Norte tem quatro casos suspeitos de Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus. Segundo novo boletim da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), publicado nesta terça-feira (3), das nove notificações ocorridas desde o 24 de fevereiro, data que marca os primeiros registros relacionados com a doença em território potiguar, cinco casos já foram descartados.

De acordo com a Sesap, os quatro casos suspeitos seguem com estado clínico bom, em isolamento domiciliar, sendo esta medida a recomendada para casos sem complicações clínicas, conforme Protocolo Clínico Estadual e Nacional.

Saiba Mais

Ainda de acordo com a Sesap, três dos casos suspeitos são de moradores de Natal e o outro registro é de Parnamirim.

Dos casos descartados, três foram encerrados em virtude dos exames laboratoriais analisados no Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (LACEN), cujos resultados foram positivos para outro vírus respiratório, logo descartando a hipótese de SARS-CoV-2 (coronavírus).

Além disso, outras duas amostras foram descartados por não ter sido detectado o vírus SARS-CoV-2 ao serem analisados pelo Instituto Evandro Chagas (IEC).

Os demais casos suspeitos seguem aguardando os resultados dos exames laboratoriais, que para as amostras analisadas no LACEN o prazo é de até 72 horas e para as amostras analisadas no IEC pode levar até 07 dias.


A Sesap montou no Hospital Giselda Trigueiro, no bairro das Quintas, na Zona Oeste de Natal, uma enfermaria com 25 leitos para o atendimento de possíveis casos coronavírus diagnosticados no Rio Grande do Norte. Além dele, também foi designado o Hospital Maria Alice Fernandes, na Zona Norte, para atuar na retaguarda para o tratamento de possíveis doentes.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.