BUSCAR
BUSCAR
Precaução
Reuniões fechadas começam a ser proibidas por entidades no RN
Fiern e Sebrae resolveram cortar viagens de colaboradores e cancelar eventos fechados a partir desta sexta-feira (13)
Redação
13/03/2020 | 11:17

Em meio às informações sobre o surto de coronavírus no País, entidades como a Federação da Indústria do Rio Grande do Norte (Fiern) e Sebrae resolveram cortar viagens de colaboradores e cancelar eventos fechados a partir desta sexta-feira (13).

A Fiern suspendeu viagens ao exterior de seus diretores, gestores e colaboradores por um prazo inicial de 40 dias, assim como proibiu a realização de quaisquer eventos que impliquem em aglomeração de pessoas, suspendendo as atividades em todos os seus auditórios, na Casa da Indústria e nas unidades do SESI e SENAI, em Natal e no interior.

O Sebrae do RN foi mais longe, suspendeu todas as viagens de seus colaboradores para fora do estado e está avisando a clientes e busquem as comunicações por internet e telefone para falarem com os consultores.

“Quando não houver condição para cancelar um evento previamente agendado, estamos recomendando às nossas nove regionais pelo estado que o realizem em ambiente aberto”, disse nesta sexta-feira (13), Simone Galvão Chaves, gestora de pessoas do Sebrae/RN.

Grandes empresas, entre elas a Guararapes, devem a anunciar medidas mais rigorosas contra a pandemia de coronavírus nas próximas horas.

A Federação do Comércio, Bens, Serviços e Turismo informou que se reunirá na tarde desta sexta-feira para avaliar a situação e anunciar medidas relacionadas à rotina da entidade.

O presidente da Associação Brasileira da Industria de Hotéis no RN (ABIH), José Odécio Jr, disse que, apesar da inquietação do setor, não há informação sobre mudança de rotinas nos estabelecimentos associados.

“Por enquanto, estamos aguardando a evolução dos acontecimentos, mas não há indícios que haja problemas com reservas de hospedes vindos de outros estados”, afirmou.

Entre as providências já tomadas no Sebrae estadual está o cancelamento de todas as viagens de colaboradores agendadas para fora do estado na semana que vem.

Da mesma forma, a Federação da Agricultura do RN suspendeu todas as viagens de seus colaboradores para fora do estado, mas manterá o expediente normal, por enquanto.

Segundo o presidente da Faern, José Vieira, a Confederação de Agricultura do Brasil (CNA) cancelou suas reuniões pelos próximos quinze dias, enquanto avalia a evolução do coronavírus no País.

Na última quinta-feira, o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) já havia determinado que juízes e servidores que viajarem a países monitorados em relação ao novo coronavírus passem por um período de quarentena de 14 dias, ao chegarem de viagem, numa medida publicada em de portaria conjunta com a Corregedoria Geral de Justiça.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.