BUSCAR
BUSCAR
Coronavírus
Restaurantes populares do RN terão horários de funcionamento estendidos
Secretaria informou também que as medidas de higiene recomendadas pelo Ministério da Saúde serão rigorosamente seguidas
Redação
16/03/2020 | 18:52

A Secretaria do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social do Rio Grande do Norte (Sethas) afirmou nesta segunda-feira (16) que vai estender os horários de funcionamento dos restaurantes populares do estado. A medida será tomada por prevenção ao coronavírus.

A titular da pasta, Iris Maria de Oliveira, explicou que os novos horários de atendimento serão necessários para evitar aglomerações de pessoas nos espaços dos restaurantes.

De acordo com a secretária, a recomendação será de que os restaurantes comecem a funcionar um pouco mais cedo e fechem um pouco mais tarde, cerca de 1 hora de diferença. A secretaria também reduzirá a quantidade de mesas nos refeitórios.

Outra medida de precaução será a distribuição de panfletos informativos para que os usuários sigam as orientações de prevenção nas filas, como manter um metro de distância entre as pessoas, por exemplo. As fichas reutilizáveis também serão abolidas e fichas descartáveis devem ser adotadas.

Além disso, “estaremos notificando, nas próximas horas, as empresas que fornecem as refeições prontas que reforcem as condições de higiene. Seremos muito mais rigorosos em relação a essas questões. Lavagem das mãos em primeiro lugar”, afirmou Iris.

Restaurante Popular

É um programa de segurança alimentar que oferece à população um almoço nutritivo. O cardápio oferece arroz, feijão, carne, frango, salada, frutas e suco.

É executado pela Sethas e funciona por meio de empresas do ramo alimentício que instalam restaurantes em locais estratégicos. São oferecidos por dia 36 mil almoços.

O custo da refeição para a população é de R$ 1. Ao todo, são 56 unidades em 34 municípios potiguares.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.