BUSCAR
BUSCAR
Alternativa
“Recebi uma enxurrada de apoio”, diz músico potiguar sobre lives no Instagram
Com a pandemia do coronavírus, músicos encontraram alternativa para levar som para pessoas que estão em casa
Ana Lourdes Bal
26/03/2020 | 17:23

“Recebi uma enxurrada de apoio, de carinho, foi maravilhoso”, disse o músico potiguar Cleo Lima, sobre lives no Instagram. A pandemia do coronavírus fez o mundo parar e entrar de quarentena. Entre várias profissões que precisam de uma atuação presencial para garantir seu pão, uma delas é a de músico. Como essas pessoas sobrevivem nestes tempos de pandemia?

Cleo tem 34 anos, é guitarrista e conta que é músico há 20 anos. Ele participa de três bandas potiguares: Uskaravelho, Revolver e Baião Blue. Ao perguntar para ele sobre como ele se sentiu com o cancelamento de shows, ele disse que a sensação era de desespero.

“A música representa dois terços da minha renda. Acabei me forçando a ficar mais tranquilo, pensando que está todo mundo na mesma situação, e isso tem ajudado, mas a preocupação ainda é grande”, conta.

Em meio a desabafos em um grupo de Whatsapp, veio a ideia como uma possível solução: uma live onde as pessoas realizassem contribuições financeiras voluntárias. Ele disponibilizou o número dos seus dados bancários para que as pessoas contribuíssem. “De início fiquei descrente, porque, na noite, muita gente sequer aceita pagar o couvert, imagina virtualmente”, disse o músico. Ele acabou se surpreendendo.

“Segui o incentivo e recebi uma enxurrada de apoio, de carinho, foi maravilhoso. Ainda tive a parceria da cervejaria Clandestina e do Raimundo’s Pub, que foram incríveis e deram todo o suporte pra tudo dar certo”, falou o guitarrista. Ele pretende continuar realizando a live semanalmente, toda sexta-feira, às 20h30, no seu Instagram (@cleolimaguitar).

Programação musical (em casa)

Além de Cleo, outros artistas também estão levando música pelas redes sociais. Confira algumas dicas de programação para ficar em casa e curtir um som:

Todos os dias

19h – Alan Persa (@alanpersa)
Alan é conhecido em Natal por sua voz e seu violão. Durante a quarentena, ele está realizando o “Luau em Casa” no seu perfil do Instagram diariamente e aceita contribuições financeiras.

27 de março (sexta)

13h30 – Festival Fico em Casa (@festivalficoemcasabr)
Com a ideia de trazer a música para dentro da casa das pessoas, o Festival Fico em Casa foi iniciado na terça-feira (24) e encerra na sexta (27). No último dia, a programação traz artistas como Chico Cesar, Emicida, Academia da Berlinda, Lucas Silveira da banda Fresno e Valesca Popozuda. Para todos os gostos!

28 de março (sábado)

15h – Berthone Oliveira (@berthoneoficial)
Berthone já realizava no seu perfil do Instagram semanalmente a live Top Tem Samba, junto a Diego Carvalho. Promete “samba, resenha e brindes”!

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.