BUSCAR
BUSCAR
Oportunidade
Projeto leva noções de primeiros socorros para alunos de escola municipal em Natal
SAMU realizou na quinta-feira, 8, uma aula de campo sobre primeiros socorros na Escola Municipal São Francisco de Assis, em Lagoa Nova, Zona Sul de Natal
Redação
09/03/2018 | 13:05

Samuzinho do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMUrealizou na quinta-feira, 8, uma aula de campo sobre primeiros socorros na Escola Municipal São Francisco de Assis, em Lagoa Nova, Zona Sul de Natal. A ideia é formar 25 alunos cidadãos. 

A aula foi ministrada pelo instrutor do SAMU Natal, Jair Gois Cavalcanti que expôs sobre o funcionamento do serviço.

“Demos orientações a respeito de como solicitar um atendimento. Também foi explicado a importância de quem solicitar o serviço, repassar o endereço e dois pontos de referência para o socorro chegar mais rápido”. 

Na sequência, foi orientado na teoria e na prática como reanimar um paciente em uma parada cardíaca, utilizando a simulação em bonecos específicos empregando a compressão torácica, além disso, foi orientado como fazer a manobra de desengasgo. 

Samuzinho, desenvolvido pelo Núcleo de Educação Permanente (NEP), realiza a cada 15 dias, atividades teóricas e práticas com o objetivo de levar conhecimento a crianças e jovens das escolas municipais.

“O projeto é feito para que as crianças da rede municipal tenham noções básicas de como acionar o Samu e técnicas de primeiros socorros”. 

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.