BUSCAR
BUSCAR
Panorama
Prefeitura não tem prazo para iniciar obras em trechos do calçadão de Ponta Negra
Dos trechos atingidos pelas fortes marés de outubro do ano passado, apenas o que contempla a área da rampa de acessibilidade teve obras retomadas; prazo para ela, por sua vez, é final de março
Redação
25/01/2018 | 15:22

As fortes marés que atingiram a praia de Ponta Negra no último mês de outubro deixaram estragos que ainda estão bastante aparentes na orla do principal cartão-postal de Natal. Ao todo, três buracos no calçadão continuam abertos e contam apenas com uma simples isolação para evitar acidentes (sem prazos para suas obras serem iniciadas e/ou concluídas). De acordo com a Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semopi), dos estragos deixados apenas um vem sendo corrigido: as obras da rampa de acessibilidade, no final do orla.

No caso dela, além dos danos causados pelo impacto das ondas, um agravante contribuiu para que as intervenções também atrasassem: a explosão de um cano da rede da Companhia de Águas e Esgotos do RN (Caern) que ficava em baixo da construção. Segundo Tomaz Neto, titular da Semopi, após a Caern ter corrigido o problema, as obras foram retomadas e estão ocorrendo normalmente, com previsão para serem concluídas no final de março.

“Dentre todos os problemas que temos na orla, priorizamos a conclusão da rampa uma vez que se trata de obra de acessibilidade. Ela estava quase pronta, mas em outubro complicou por causa das marés. Depois veio a rede de esgoto que explodiu, não aguentando a carga da obra. Apesar da Caern já ter corrigido, o problema ficou pra gente. Estamos trabalhando nesta rampa, é uma obra que tem recursos federais e que está condicionada aos repasses que receberemos do Ministério das Cidades. Se o recurso chegar, no final de março concluímos”, aprazou.

Obras da Rampa e Calçadão na Praia de Ponta Negra 53

Obras na rampa de acessibilidade é a única que foi retomada pela Prefeitura. (Foto: José Aldenir / Agora Imagens)

 

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.