BUSCAR
BUSCAR
Receio
Prefeitura de Natal aceita pedido de pais e professores e cancela retorno das aulas
Em nota oficial divulgada na noite desta quarta-feira (29), o Executivo explicou a decisão
Redação
29/07/2020 | 20:48

A Prefeitura de Natal desistiu de autorizar o retorno das aulas da rede particular de ensino, programado para o dia 10 de agosto, e da rede municipal, previsto para setembro. Em nota oficial divulgada na noite desta quarta-feira (29), o Executivo explicou a decisão:

“Em azão de solicitações que recebeu durante todo o dia de pais, professores e gestores preocupados com as possíveis consequências que a volta às aulas poderia ocasionar na saúde dos seus filhos e alunos, embora tenha tido um posicionamento, com base em dados estatísticos e epidemiológicos, a princípio favorável do comitê científico municipal, o prefeito Álvaro Dias, sensível aos apelos que lhe foram dirigidos, decidiu postergar a definição da data de retorno das aulas presenciais. Até lá, seguem em observação os dados epidemiológicos na cidade e a definição de protocolos para a volta às atividades escolares, sempre com a máxima preocupação com a preservação da vida humana, como tem sido pautada a atuação da Prefeitura no enfrentamento à Covid-19 desde o início da pandemia”.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Av. Hermes da Fonseca, N° 384 - Petrópolis, Natal/RN - CEP: 59020-000
Redação: (84) 3027-1690
[email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.