Um voo da Gol que partiu de São Paulo com direção a Natal arremeteu ao se aproximar do Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, e decidiu pousar em João Pessoa (PB). O caso aconteceu na madrugada desta segunda-feira (2) e foi confirmado ao Agora RN pela Inframérica, concessionária do terminal potiguar.
SAIBA MAIS:
No RN, outro voo foi afetado pelo mau tempo na madrugada
“Até água para beber faltou”, afirma passageiro
De acordo com o site Flight Aware, que monitora voos em tempo real, o voo 9182 partiu do Aeroporto Internacional de Congonhas, em São Paulo, às 22h02 de domingo (1º) e deveria pousar em São Gonçalo à 1h25 de segunda-feira. Contudo, o pouso só aconteceu 40 minutos depois no Aeroporto Internacional Castro Pinto, em João Pessoa.
A chegada definitiva a Natal só aconteceu às 4h26. O avião, um Boeing modelo 737-800, deixou João Pessoa às 3h54 e fez um voo de 32 minutos até São Gonçalo do Amarante.
Segundo a Gol, o motivo para a mudança na rota foi o mau tempo. A companhia informou que, devido à instabilidade, o aeroporto de São Gonçalo não oferecia condições para o pouso.
A Inframérica disse que nenhum outro voo para o terminal potiguar registrou incidente nas últimas horas. A Infraero, que administra o terminal de João Pessoa, não comentou o assunto.
De acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), entre a manhã de sábado (29) e a manhã de segunda-feira (2), choveu 49 milímetros em Natal. No fim de semana, a Grande Natal também registrou raios e trovões, que são incomuns na região.
*Atualizada às 12h15, para acréscimo de informações.