BUSCAR
BUSCAR
Sindipetro
Polo petrolífero no RN tem 19 trabalhadores infectados pela Covid-19, denuncia sindicato
De acordo com o sindicato, os funcionários estão expostos a “um surto grave de Covid-19, bem como em todas as bases da Petrobrás que estão em operação no Rio Grande do Norte”
Redação
08/06/2020 | 17:16

O Rio Grande do Norte tem 19 trabalhadores do setor de produção de petróleo infectados pela Covid-19, segundo o Sindicato dos Petroleiros do Estado (Sindipetro). A entidade medidas urgentes de proteção para trabalhadores do Polo Industrial de Guamaré.

De acordo com o sindicato, os funcionários estão expostos a “um surto grave de Covid-19, bem como em todas as bases da Petrobrás que estão em operação no Rio Grande do Norte”. Do total de casos no Estado, seis trabalhadores atuam nas atividades de manutenção e 13 casos na operação.

O Sindipetro alega que somente foram realizados testes em uma parte da turma que fechou o ciclo de 21 dias. Os demais trabalhadores foram liberados para casa sem saber em quais condições estão com relação ao risco de contaminação pela doença.

Em nota, a Petrobras afirmou que testa todos os funcionários próprios e das empresas contratadas. Em todo o país, a companhia tem 217 empregados próprios com confirmação para Covid-19. “Todos são monitorados por equipes de saúde da Petrobras e a companhia atua junto às empresas prestadoras de serviços para que também monitorem seus colaboradores”, detalhou a empresa.

Av. Hermes da Fonseca, N° 384 - Petrópolis, Natal/RN - CEP: 59020-000
Redação: (84) 3027-1690
[email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.