BUSCAR
BUSCAR
Parceria
Parque da Cidade recebe visita de consultor alemão na área de turismo
Redação
26/03/2018 | 17:11

O consultor alemão na área de turismo, Hans-Peter, é convidado da Fecomércio, em parceria com a Secretaria de Turismo de Natal e veio ministrar cursos na área turística, mas fez questão de conhecer a cidade e os projetos relacionados ao meio ambiente desenvolvido no Parque da Cidade, acompanhado da secretária municipal de turismo, Cristiane Alecrim, e de representantes do Senac.

Em sua visita, Peter conheceu todos os projetos desenvolvidos pela equipe do Parque da Cidade para proteção e educação ambiental, tanto dentro da Unidade de Conservação como na ZPA 01, onde o Parque está inserido. Ele ficou encantado com o projeto “Amana – Agente Mirim Ambiental de Natal”, desenvolvido pela Guarda Ambiental e pelo projeto Mini Cidade, de educação no trânsito, montado e executado pela Secretaria de Transporte e Trânsito de Natal (STTU). Peter fez questão de cumprimentar todas as crianças do projeto e ouviu atentamente as explicações do coordenador Marconi Lucas e do gestor do Parque da Cidade, Carlos da Hora.

O especialista em turismo também visitou o pórtico de Cidade Nova e conheceu o trabalho de integração de duas regiões administrativas de Natal (Sul e Oeste), feito por meio das trilhas pavimentadas. Também conheceu a biblioteca, a Sala de Exposições dos Animais, o Centro de Produção de Mudas e o Memorial Natal, que foi instalado na torre do Parque da Cidade.

O consultor alemão gostou dos projetos desenvolvidos pelo Parque da Cidade na área ambiental e disse que vai encaminhar algumas ideias de melhorias na área de gestão turística. Para o gestor do Parque da Cidade, essa visita é muito importante, porque sempre tem algo a acrescentar com as experiências desenvolvidas nos países de primeiro mundo tanto na área ambiental, como na área turística.

“Essa consultoria na área turística vai ser muito importante para nós, porque o Parque vai melhorar ainda mais o atendimento e servirá para potencializar o Parque como atrativo turístico de Natal”, disse o gestor.

Parceria Alemã

A visita técnica de Hans-Peter faz parte de acordo de cooperação entre empresários potiguares, por intermédio da Fecomércio, com o governo da cidade alemã Renânia Palatinado e empresários alemães para troca de experiências em diversas áreas. O acordo iniciou quando uma comitiva potiguar visitou o estado da Renânia Palatinado, na Alemanha, em setembro de 2014.

No ano seguinte, autoridades e empresários da Renâna Palatinado visitaram a cidade do Natal e conheceram suas potencialidades de empreendimento. Na ocasião, a missão alemã participou de workshops, rodadas de negócios e de uma mostra do trabalho realizado pelas unidades móveis de Sesc e Senac junto à população carente exposta no Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.