BUSCAR
BUSCAR
Expansão
Parnamirim e CBTU discutem convênio para ampliar oferta de trens até Cajupiranga
Município é servido por apenas uma linha, que vai da Estação Parnamirim, no Centro, até a Estação Ribeira, na zona Leste de Natal. Parceria permitiria o acréscimo de 3 Km
Redação
06/03/2018 | 14:36

O superintendente da Companhia de Trens Urbanos de Natal (CBTU), Leonardo Diniz, o prefeito Rosano Taveira (PRB) e o deputado federal Fábio Faria (PSD) discutiram na manhã desta terça-feira, 6, a possibilidade de um convênio para ampliar o sistema de trens urbanos em Parnamirim, na Grande Natal.

Atualmente, o município é servido por apenas uma linha, que vai da Estação Parnamirim, no Centro, até a Estação Ribeira, na zona Leste de Natal. A parceria com a Prefeitura de Parnamirim permitiria o acréscimo de 3 Km na oferta do serviço, levando trens até o bairro de Cajupiranga. Três novas estações no município da Grande Natal seriam construídas, abrangendo também os bairros Boa Esperança, Jardim Planalto, Liberdade, Caminhos do Atlântico.

Reunião Parnamirim

Reunião aconteceu nesta terça-feira, 6 – Foto: Divulgação

De acordo com Leonardo Diniz, da CBTU, a ação conta com apoio do Ministério das Cidades. “Esta expansão trará enormes benefícios para a população de Parnamirim e da Grande Natal, pois ampliará o acesso à mobilidade para as pessoas de baixa renda, uma vez que a CBTU pratica uma tarifa social, permitindo o deslocamento do cidadão por uma tarifa acessível a todos”, disse.

Ainda nesta semana haverá uma reunião entre os técnicos da CBTU e da Prefeitura de Parnamirim para visitar o trecho a ser ampliado e dar início as tratativas para formalização do convênio.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.