BUSCAR
BUSCAR
Espaço compartilhado
Natal recebe primeiro espaço de coworking especializado na área jurídica
Jovens advogados podem trabalhar em espaço compartilhado, onde se pode contratar endereço comercial, reduzindo custos e facilitando o exercício profissional
Redação
09/03/2018 | 12:59

Com um custo atrativo e as facilidades que podem ser encontradas em um grande escritório, jovens advogados estão optando por locais compartilhados para trabalhar, os chamados espaços de coworking, onde se pode contratar pacotes de endereço comercial e material de escritório, além de poderem estar mais próximos de profissionais com maior experiência na área jurídica.

Em Natal, uma ação deste segmento foi iniciada pensando nos advogados em começo de carreira e que não têm condições financeiras de manter um escritório próprio. O NNC Space, localizado em Lagoa Nova, na zona Sul de Natal, é o primeiro espaço de coworking para área jurídica do Rio Grande do Norte.

“A ideia é que o local funcione para atender às necessidades dos profissionais. É uma forma de reduzir custos e de facilitar que o jovem advogado cresça profissionalmente”, explica o engenheiro Layan Gomes, responsável pelo NNC Space.

28576383 141722036647966 8750724301423971057 n

O NNC Space tem 14 espaços individuais de atendimento

Ele aponta que uma das vantagens do negócio é garantir um networking profissional. “A ideia é trocar informações com advogados atuantes em diversas áreas jurídicas”, detalha Layan. O NNC Space tem 14 espaços individuais de atendimento.

Advogados podem fazer contratos por horas ou períodos parciais. Não é preciso se preocupar com mobiliário, custos fixos como energia, água, condomínio, recepcionista, telefone, limpeza e manutenção. Há possibilidade de o advogado, inclusive, receber clientes em uma sala de reuniões. “Há racionalização de custos, o que é atraente para quem inicia na carreira de advogado”, reforça.

Como forma de comparação, Layan Gomes detalha que o profissional, ao alugar a estrutura por um total de 32 horas, com acesso a toda infraestrutura, vai gastar cerca de R$ 340. No entanto, o aluguel de uma sala comercial na região de Lagoa Nova pode custar até R$ 2 mil por mês.

O espaço já está recebendo pedidos de agendamento e orçamento pelo site (https://nncspace.com.br/), mas a inauguração acontece depois do dia 16 de março, com a palestra “A Arte de Advogar”, que será ministrada pelos advogados Luiz Gomes e Paulo Teixeira, ex-presidente da OAB/RN. O evento acontece no auditório do coworking, com capacidade para até 70 pessoas.

Além disso, segundo Layan Gomes, o novo espaço vai estar próximo ao escritório de advocacia, L. Gomes Advogados Associados, o que vai garantir uma boa localização para os profissionais que atuam na área jurídica. No entanto, o aluguel dos locais de atendimento também está aberto para outras categorias profissionais.

“Queremos que o espaço de coworking funcione como uma espécie de guarda-chuva, garantindo uma relação mais próxima entre os profissionais da advocacia, com agendamento profissional e atendimento privativo”, finaliza.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.