BUSCAR
BUSCAR
Apuração
MPF investiga possível atraso em repasses da Prefeitura de Natal a bancos
Conforme denúncia dos servidores municipais, o Executivo não estaria repassando os valores referentes ao empréstimos consignados contraídos por eles à Caixa
Redação
06/03/2018 | 18:25

O Ministério Público Federal investiga os possíveis atrasos no repasse da Prefeitura de Natal a bancos. Os pagamentos são referentes aos empréstimos consignados contraídos pelos servidores municipais com a Caixa Econômica Federal. O órgão enviou ofício, assinado pelo procurador Fernando Rocha, à Caixa e à Prefeitura solicitando esclarecimentos.

Ao MPF foram enviados documentos pela Caixa que, de acordo com a assessoria do órgão investigador, comprovaram que os repasses estão sendo feitos, mas com atrasos. Enquanto que o banco cobra um prazo de cinco dias para que a Prefeitura faça os repasses, o Executivo Municipal defende que tem até 15 dias para efetuar os pagamentos.

Diante da explicação, o procurador Fernando Rocha decidiu marcar uma reunião (ainda sem data confirmada) entre a Prefeitura de Natal e a Caixa. O representante do MPF quer que as partes cheguem a um acordo sobre o prazo que a Prefeitura tem para pagar os valores.

O MPF foi provocado pela vereadora Natália Bonavides (PT). Ela entrou com duas ações de representação. A primeira foi passada ao núcleo criminal; a segunda para o núcleo ambiental. A parlamentar decidiu agir após receber denúncias dos trabalhadores.

Segundo eles, a Prefeitura de Natal estaria “engolindo” os repasses destinados aos bancos. Os servidores, em contrapartida, continuaram a receber cobranças indevidas. É obrigação do Executivo descontar automaticamente da folha os valores que os servidores pediram em empréstimo consignado aos bancos.

Natália Bonavides Pedro Feitoza Copia

Vereadora Natália Bonavides (PT), que denunciou caso ao MPF – Foto: Pedro Feitoza/Divulgação
Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.