BUSCAR
BUSCAR
Agora Responde
Moradores reclamam da falta de medicamentos em Nova Descoberta
carência vai desde medicamentos básicos até aos que necessitam de prescrição médica, como é caso dos fármacos utilizados para o tratamento de problemas cardíacos
Redação
19/11/2018 | 14:26

Moradores questionam a falta de medicamentos na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro de Nova Descoberta, na zona Sul de Natal. A carência vai desde medicamentos básicos até aos que necessitam de prescrição médica, como é caso dos fármacos utilizados para o tratamento de problemas cardíacos.

Para o taxista Aldivan Cavalcanti de Araújo, a falta de medicamento no Posto de Saúde em um bairro causa um grande transtorno para os moradores. “A população conta com os medicamentos gratuitos para tratar de suas necessidades e sofre por não encontrar o produto nas prateleiras”, diz ele.

O morador ainda ressaltou que procedimentos como a realização de curativos só estavam sendo realizado no turno vespertino e, como isso, não atende à demanda da população residente do bairro.

Questionados pelo Agora RN, a Secretaria de Saúde de Natal (SMS) informa que a unidade é abastecida todo dia 10, mas que, eventualmente, pode ocorrer falta de medicação dias antes ou depois desta data. E que no caso dos procedimentos serem feitos apenas no período da tarde, a situação será contornada com o chamado dos aprovados no concurso público da saúde.

#AgoraResponde
Os leitores do Agora RN podem enviar notícias, pautas, podem enviar notícias, pautas, reclamações, sugestões, fotos e vídeos através das nossas redes sociais ou por meio do nosso serviço de WhatsApp.

O Whatsapp do Agora RN pode ser acionado pelo número (084) 98117 5384.

Rede sociais:
Twitter – @agora_rn
Facebook – AgoraRN
Instagram – agorarn

Sede: Rua dos Caicós, 2305-D, Nossa Sra. de Nazaré. Natal/RN | CEP: 59060-700
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.