BUSCAR
BUSCAR
Fatalidade
Mineradores são soterrados após acidente em mina no município de Bodó
Operários executaram a explosão de uma rocha que ocasionou o desmoronamento da galeria, deixando-os soterrados; não há informações, até o momento, de outras vítimas
Redação
22/02/2018 | 15:01

Dois mineradores morreram ao ser soterrados após desmoronamento de terra dentro de uma mina de scheelita no município de Bodó, região central do estado, na manhã desta quinta-feira, 22.

Segundo informações preliminares, os operários detonaram uma grande rocha que ocasionou o desmoronamento que os atingiu. Ainda não se sabe se há outras vítimas. Segundo autoridades não é possível afirmar se a dupla sobreviveu ao acidente.

Equipes do Corpo de Bombeiros e ambulâncias foram acionadas e realizam o resgate dos corpos junto com o Itep de Caicó, que irá proceder com a perícia.

Investigação

Mineradora lançou uma nota onde afirma que vai apurar as causas do acidente e garante auxilio à família das vítimas. Veja abaixo a nota na íntegra:

“Diante do acidente que vitimou nesta quinta-feira (22) dois de seus colaboradores, a direção da Bodó Mineração lamenta o ocorrido e afirma que a empresa vai apurar as causas do incidente, além de prestar todo o auxílio necessário à família das vítimas. A direção da companhia informa que a mineradora obedece à critérios rígidos de segurança, tendo, inclusive, uma equipe de técnicos de Segurança do Trabalho acompanhando a produção da atividade de exploração mineral.”

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.