BUSCAR
BUSCAR
Proposta de acordo
Médicos vão apresentar proposta para cumprimento do plano de cargos em Natal
Segundo Carla Dickson (PROS), membro da Comissão de Saúde da Câmara, reunião foi para tentar mediar acordo entre médicos e a Prefeitura, uma vez que a lei não vem sendo cumprida
Redação
05/03/2018 | 20:00

Sancionada há dois anos pela Prefeitura do Natal, a lei que define a implantação do plano de cargos e salários dos médicos do município ainda não foi colocada em prática pelo Executivo. Diante disso, a situação, que vem sendo alvo de seguidas manifestações da categoria, foi tema principal de reunião realizada nesta segunda, 5, na Secretaria de Administração de Natal.

Ficou definido, durante o encontro, que uma comissão de médicos, ainda ser detalhada pela própria categoria, irá organizar uma proposta de acordo que será apresentada à Semad na semana que vem.

Segundo Carla Dickson (PROS), membro da Comissão de Saúde da Câmara, a intenção da reunião foi tentar mediar um acordo entre a classe médica e a Prefeitura, uma vez que a lei não vem sendo cumprida. “Buscamos um consenso entre as partes sobre esse caso. O plano está se arrastando há dois anos, mesmo sendo lei. A categoria tem cobrado a implantação e o Executivo diz que ainda não aplicou por causa do limite de gastos com pessoal que já está no máximo”, declarou a vereadora, que é médica de formação.

A expectativa é que, na próxima segunda-feira, 12, seja realizada uma nova reunião entre as partes para que a proposta de resolução seja apresentada. “Vamos estabelecer metas para a implantação do plano de cargos e salários. A comissão de médicos ficou responsável pela apresentação de uma proposta, que será levada primeiramente à secretária de Administração e posteriormente ao prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT). Esperamos que tudo se resolva da melhor forma possível”, completou Carla.

No encontro desta semana, além da vereadora do PROS, que é membro da Comissão de Saúde da Câmara Municipal do Natal, também participaram as secretárias de Administração, Adamires França, de Saúde, Saudade Azevedo, e a vereadora Nina Souza (PEN), líder do prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT) na Casa Legislativa.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.