05/03/2018 | 20:00
Sancionada há dois anos pela Prefeitura do Natal, a lei que define a implantação do plano de cargos e salários dos médicos do município ainda não foi colocada em prática pelo Executivo. Diante disso, a situação, que vem sendo alvo de seguidas manifestações da categoria, foi tema principal de reunião realizada nesta segunda, 5, na Secretaria de Administração de Natal.
Ficou definido, durante o encontro, que uma comissão de médicos, ainda ser detalhada pela própria categoria, irá organizar uma proposta de acordo que será apresentada à Semad na semana que vem.
Segundo Carla Dickson (PROS), membro da Comissão de Saúde da Câmara, a intenção da reunião foi tentar mediar um acordo entre a classe médica e a Prefeitura, uma vez que a lei não vem sendo cumprida. “Buscamos um consenso entre as partes sobre esse caso. O plano está se arrastando há dois anos, mesmo sendo lei. A categoria tem cobrado a implantação e o Executivo diz que ainda não aplicou por causa do limite de gastos com pessoal que já está no máximo”, declarou a vereadora, que é médica de formação.
A expectativa é que, na próxima segunda-feira, 12, seja realizada uma nova reunião entre as partes para que a proposta de resolução seja apresentada. “Vamos estabelecer metas para a implantação do plano de cargos e salários. A comissão de médicos ficou responsável pela apresentação de uma proposta, que será levada primeiramente à secretária de Administração e posteriormente ao prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT). Esperamos que tudo se resolva da melhor forma possível”, completou Carla.
No encontro desta semana, além da vereadora do PROS, que é membro da Comissão de Saúde da Câmara Municipal do Natal, também participaram as secretárias de Administração, Adamires França, de Saúde, Saudade Azevedo, e a vereadora Nina Souza (PEN), líder do prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT) na Casa Legislativa.