BUSCAR
BUSCAR
Comoção
Médicos do RN protestam contra possível entendimento favorável do STF a Lula
Presidente do Sinmed-RN, Geraldo Ferreira, disse que se o STF ceder habeas corpus para Lula, isso abrirá precedentes para que outros criminosos se beneficiem
Redação
03/04/2018 | 14:43

O Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed-RN) convocou os profissionais da categoria para um ato de protesto contra um possível entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF) favorável ao ex-presidente Lula. A movimentação do Sinmed começa a partir das 15h desta terça-feira, 3, na Associação Médica do RN.

O presidente do Sinmed-RN, Geraldo Ferreira, chamou os médicos para participarem do ato, defendendo que o STF mantenha a prisão por condenação em segunda instância, uma vez que, caso isso não aconteça, o Supremo abrirá precedentes para que outros criminosos se beneficiem de um possível entendimento a favor de Lula.

Lula terá seu habeas corpus julgado pela Corte nesta quarta-feira, 4. Caso o STF conceda o remédio constitucional ao petista, ele poderá responder seu processo em liberdade.

“Nós não podemos deixar cair a prisão em segunda instância. Se isso for feito, estaremos atolando o Brasil em uma crise sem fim. Temos que exigir do Supremo as decisões que ele já tomou, para que criminosos de colarinho branco, de corrupção, estupradores e assassinos não saiam para as ruas para infernizar a vida da população”, disse Geraldo Ferreira.

Confira a nota do Sinmed-RN:

Ninguém está acima da Lei!

Caminhada contra a tentativa de se beneficiar criminosos condenados: concentração na Associação Médica do RN, às 15h. De lá a manifestação segue até o cruzamento das avenidas Bernardo Vieira e Salgado Filho (Midway Mall).

Nosso protesto tem por objetivo expressar nossa indignação contra a tentativa de se beneficiar criminosos condenados e pressionar o STF a não cometer esse equívoco que tanto custará ao destino de nossa nação. Esta é uma mobilização nacional da Associação Médica Brasileira.

Organização Sinmed RN, Associação Médica do RN (AMRN), Confederação Nacional dos Médicos (CNM).

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.