BUSCAR
BUSCAR
Grande Natal
“Inexperiência de Marconi está levando caos a Ceará-Mirim”, critica vereador
Parlamentar de oposição lança críticas à atual gestão municipal, relatando problemas nas áreas de educação e iluminação pública
Kennet Anderson
04/05/2017 | 05:00

O vereador do município de Ceará-Mirim Carlão Ramalho (PSD) manifestou duras críticas aos quatros primeiros meses da gestão do prefeito Marconi Barreto (PSDB). Segundo ele, a inexperiência com o setor público vem levando o chefe do executivo municipal a tomar atitudes problemáticas nas áreas de educação e iluminação pública.

Ramalho aponta que o prefeito, por ter gerido apenas o setor privado durante sua carreira profissional, vem apresentando problemas em áreas essenciais em Ceará-Mirim. Como exemplo, ele critica alguns secretários considerados forasteiros, vez que desconhecem o município.

“Todos os secretários da cidade são pessoas de fora, têm dificuldades em detectar os problemas. Apenas um setor, que é o da Saúde, não está tão deficitário como em outras áreas. Mas no geral o pessoal é de fora e não está sabendo manter a cidade”, diz.

Como exemplo de problemas que estão sendo apresentados, o vereador observa dificuldade na pasta de educação. Para o parlamentar, as escolas se mantém deterioradas, mesmo após a troca do secretário e o anúncio de novas reformas.
“Ele [prefeito] teve uma boa transição de 3 meses que ele mesmo falou e já sabia desse problema. Mas quando começou o ano, foi totalmente o contrário do que ele falou. Disse que as reformas iriam começar no dia 6 de março, algumas escolas começaram, mas outras não”, afirma.

Além disso, o parlamentar criticou ausência de iluminação pública no município, afirmando que “a cidade está escura”. “Todo mundo paga a iluminação pública na conta de energia, e não deveria estar havendo isso”, critica Ramalho.

Apesar dos problemas relatados, o vereador reconhece um avanço na área da saúde pública municipal. Ele analisa que houve um aumento no quadro de médicos contratados, que era deficitário na gestão anterior. “Melhorou em relação a outra gestão porque ela não tinha muito eficiência. Então em relação a outras pastas melhorou um pouco, mas ainda tem que melhorar muito”, avalia.

“Eu sou oposição, mas torço para tudo dar certo, para ver se ele [prefeito] coloca pessoas capacitadas perto dele para ajudar. Mas de gestão pública ainda está muito longe de ser o ideal”, conclui o parlamentar.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.