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Emprego
Home office muda rotina de empresas e cria ambiente virtual com clientes
Com isolamento social para combater a Covid-19, empresas utilizam trabalho remoto com os colaboradores e atualizam tarefas com softwares em nuvens
Redação
22/06/2020 | 18:36

Deixar a rotina do escritório ou de salas empresariais tornou-se comum nos últimos meses. A pandemia pela Covid-19 levou ao processo de isolamento social e criou um ambiente singular para gestores e seus colaboradores. A alternativa, antes vista com poucos olhos, passou a ser exigência para muitas empresas. O home office ou trabalho remoto começou a ser implantado nas tarefas administrativas, nos atendimentos comerciais e no dia a dia dos funcionários.

A opção mostra diversas vantagens, e algumas desvantagens, para quem pretende seguir com o trabalho virtual e, utilizando o timming, superam as adversidades e conseguem agregar mais clientes e motivar os colaboradores. De acordo com Sunny Maia, diretora da Fortes Tecnologia – unidade Natal, a opção agrega mais facilidades para as empresas, com o armazenamento das informações em espaço virtual ilimitado, e pode favorecer a diminuição dos custos administrativos.

“O home office é a grande alternativa para o momento que todos enfrentamos. Para ter uma melhor qualidade nas atividades, as empresas necessitam de ferramentas digitais para proporcionar o atendimento ideal ao clientes, como também oferecer aos seus colaboradores um padrão de usabilidade dos processos internos. Para isso, a Fortes Tecnologia dispõe de softwares personalizados e que podem auxiliar na gestão de pessoas, como também nas atividades contábeis, como a emissão de documentações, relatórios e pagamentos de forma online”, justificou.

Com a transformação digital, o auxílio de softwares e aplicativos em nuvens virtuais garantem mobilidade e segurança para as tarefas. Nesse processo, as vantagens destacam-se em dois pontos: pessoal/familiar e profissional. Se o contato diário com os colegas de trabalho não existe, o colaborador tem a qualquer momento a presença da família, servindo como um estímulo para desempenhar suas atividades. O cumprimento de metas e de tarefas são otimizados, com prazos de acordo com a necessidade dos clientes.

Além disso, outros fatores externos são minimizados, como a redução do estresse no trânsito e o menor gasto com transportes e deslocamentos, salvo às exceções.

“Ter o colaborador motivado em trabalhar em casa, oferecendo todas as possibilidades para dinamizar o rendimento e manter a excelência no atendimento aos clientes deixa ao gestor a possibilidade de conquistar bons resultados. As metas são avaliadas em um processo de relatórios, checando a produtividade e superando as barreiras físicas, nesse cenário tão desafiador para todos”, contou.

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