BUSCAR
BUSCAR
Sugestões
Home office: dicas de cuidados com a postura e organização
Alongamentos e pausas no trabalho são recomendações importantes para tornar o ambiente de trabalho mais saudável e produtivo
Redação
22/06/2020 | 05:40

Depois de três meses de home office, muita gente já reclama das dores nas costas ocasionadas pela má postura. Transformar o lar em ambiente de trabalho requer alguns cuidados. Uma mesa adequada, uma cadeira confortável, a altura do computador… Tudo isso influencia na postura e, consequentemente, na saúde de quem está trabalhando.

De acordo com João Luiz Pandolphi, professor do curso de Fisioterapia na Estácio Natal, a má postura pode favorecer o surgimento de tensões e encurtamentos musculares, por isso precisamos estar atentos a alguns cuidados. Confira alguns deles:

Adaptações nos móveis;

Realização de alongamentos e adequação de posturas;

Pausas para o descanso.

De maneira geral, Pandolphi orienta que devemos buscar conforto para o trabalho, mas esse conforto deve estar aliado à produtividade. “Algumas alterações fazem toda diferença: o ambiente laboral deve ter uma mesa espaçosa, em altura ideal para apoiar seus braços, além disso uma boa iluminação e a escolha de local com pouca circulação de pessoas podem auxiliar nessa rotina”, afirma.

Alguns alongamentos podem ser realizados durante as pausas implementadas no trabalho em casa. Passamos horas sentados e, com isso, contraímos nossa musculatura, por isso, o especialista recomenda a famosa espreguiçada para auxiliar à movimentação do corpo, contribuindo com a quebra desse padrão postural.

“Nesses momentos de descanso aconselho movimentar o pescoço e a região cervical. É necessário alongar todo o corpo, mas, principalmente, essa parte superior, porque é a mais tensionada enquanto estamos trabalhando”, recomenda o especialista.

Também há mudanças estruturais que poderão contribuir com a postura no home office.

Confira abaixo algumas das mudanças recomendadas:

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.