BUSCAR
BUSCAR
Infraestrutura
Governo espera fechar acordo para retomar obras do pró-transporte
Em agosto, a governadora Fátima Bezerra (PT) solicitou liberação de R$ 55 milhões para conclusão do conjunto de intervenções na Zona Norte
Redação
11/12/2019 | 02:00

O governo do Rio Grande do Norte aguarda fechar até o fim do ano uma negociação com a Caixa Econômica Federal (CEF) para reiniciar as obras de um dos trechos do projeto Pró-Transporte. Serão executadas as ações entre a Avenida Moema Tinôco e a Avenida Tocantínea, localizadas na zona Norte de Natal.

Segundo o diretor do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), Manoel Marques Dantas, a expectativa é encerrar este trecho de obras ainda em 2020. Em agosto passado, a governadora Fátima Bezerra (PT) solicitou a liberação de R$ 55 milhões para a conclusão do conjunto de intervenções.

O Pró-Transporte foi iniciado em 2007, sob responsabilidade da Prefeitura de Natal, mas – em razão de falta recursos – as ações foram transferidas para o governo do Estado.

Com dois eixos estruturais, o projeto contempla a Avenida Moema Tinôco, desde o viaduto da Ponte Newton Navarro até a rodovia BR 101 (norte), percorre as avenidas Tocantínea, Rio Doce e das Fronteiras até a alcançar a Avenida Tomaz Landim.

Algumas intervenções foram concluídas, como o viaduto e alças feitas na Avenida Moema Tinôco, logo após a Ponte Newton Navarro, o que facilitou o deslocamento para o litoral norte do estado. Também foram feitas melhorias nas avenidas Itapetinga com Fronteiras.

No entanto, pontos sensíveis do projeto seguem inconclusos, como é o trecho da Avenida Moema Tinôco até entroncamento com a Avenida Tocantínea. Outra ação que aguarda recursos para ser finalizada é a duplicação das pistas das avenidas das Fronteiras, Rio Doce e Tocantínea. “Estamos em processo de negociação com a Caixa Econômica Federal para que os recursos que sejam aplicados integralmente no trecho da Moema Tinoco”, explicaram Manoel Dantas.

Sobre o restante das obras, o diretor do DER informa que o órgão está refazendo os cálculos para concluir o restante dos serviços. “O Ministério do Desenvolvimento Regional se comprometeu a disponibilizar recursos para as obras do viaduto das fronteiras até o Complexo Viário do gancho de Igapó”, encerrou.

Av. Hermes da Fonseca, N° 384 - Petrópolis, Natal/RN - CEP: 59020-000
Redação: (84) 3027-1690
[email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.